Jornal Povo

Polícia prende suspeito de chefiar milícia em Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense

Marcelo Barbosa Ramalho foi preso quando estava em um bar com a família, no bairro Pantanal, em Caxias. Segundo a polícia, em 2020, ele assumiu a primeira milícia a se associar ao tráfico.

A polícia prendeu, na tarde de sábado (28), Marcelo Barbosa Ramalho, de 38 anos, conhecido como MM, suspeito de comandar milícia na Baixada Fluminense. Ele foi preso em um bar, onde estava com a família, no bairro Pantanal, em Duque de Caxias.

Segundo a polícia, MM não ofereceu resistência ao receber voz de prisão. Ele é apontado pela polícia como chefe de uma milícia que atua no bairro onde foi preso e na localidade de Garibaldi, em Belford Roxo, município vizinho a Caxias.

No momento da prisão os policiais apreenderam com ele um revólver, uma pistola, dois carregadores e celulares.

Assessoria da Polícia Civil informou que MM vinha sendo monitorado desde o ano passado. As investigações apontaram que ele assumiu a milícia que antes era chefiada pelo ex-vereador de Caxias, Jonas Gonçalves da Silva, o Jonas É Nós, que morreu em 2020, vítima de infarto.

A polícia diz que o grupo de MM, responsável por diversos homicídios, foi a primeira milícia a se associar a traficantes. A milícia também teria ligação com Danilo Dias Lima, o Tandera.

Marcelo Ramalho foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de uso restrito. Depois, ele foi levado para o sistema prisional.