Jornal Povo

SEM FIM:”Supervia tem ramal com atrasos nesta segunda-feira”

Ramal de Belford Roxo opera com intervalos irregulares de 1 hora por conta do furto de cabos. Problema também aconteceu nos ramais de Japeri e Santa Cruz, já normalizados

Rio – Os atrasos nas chegadas e partidas dos trens atingiram três ramais diferentes nesta segunda-feira (30). O ramais de Japeri e Santa Cruz operaram com atrasos durante parte da manhã, mas já foram normalizados. Já o ramal de Belford Roxo opera com intervalos irregulares de 1 hora, por conta de furtos de cabos na linha. Nas redes sociais, usuários dos trens reclamam de aglomeração nas estações e dentro dos vagões.No Belford Roxo, o tempo foi ampliado devido à necessidade de aumento da distância entre os trens por medida de segurança, já que o controle das composições não está sendo feito de forma automática, mas via rádio. Os maquinistas aguardam ordem de circulação e os trens partem com atrasos. O problema de furtos de cabos também afetou o ramal Japeri.

Já no Santa Cruz, o problema foi uma ocorrência no sistema de sinalização, já solucionada.

Nas redes sociais, diversos passageiros reclamaram dos problemas de atraso e das estações lotadas. “Fica difícil trabalhar assim hein, porque o trem anda a 1km. Isso é sacanagem”, disse um usuário.”Poderiam avisar na estação! Está lotada de gente aglomerada esperando o Campo grande. Somos todos palhaços”, indignou-se outro. “Qual o problema do ramal Saracuruna?? Estação de Gramacho tá lotada como sempre em plena segunda feira. Não temos uma semana de paz meu Deus. E olha que teve manutenção ontem”, reclamou mais um.