Jornal Povo

Shopping Via Rio Pavuna deve gerar 1.500 empregos diretos e indiretos

Cariocas da Zona Norte e de todas as localidades da Rio, acabam de ganhar mais uma opção de lazer e entretenimento. O Via Rio Pavuna, o mais novo shopping da Capital Fluminense, acaba de ser aberto ao público. Após mais de seis anos de obras para a construção do empreendimento e de urbanização do entorno, o complexo comercial promete atender os 650 mil moradores da região, a partir da abertura da primeira unidade da SmartFit do bairro e de lojas como a Magazine Luiza. Ao todo, foram investidos R$ 120 milhões para concluir o shopping que, nos próximos meses, deverá gerar mais de 1500 empregos diretos e indiretos.

Consideramos a fase atual ainda de captação, mas, apesar do pouco tempo desde a conclusão da obra e da pandemia, estamos muito animados com a chegada de grandes marcas, que já investiram no shopping, e com as negociações que estão em andamento. E o interesse das empresas e dos lojistas não é sem razão. Afinal, estamos no limite com São João de Meriti, em uma região com acesso direto a cinco municípios, em um bairro que é o grande modal de integração de transporte para todos os bairros do Rio e Baixada Fluminense”, explica Carlos Alberto Correa, um dos sócios do Via Rio Pavuna.

Em uma área com mais de 33mil m² de área construída, estacionamento para 410 carros e 55 lojas, sendo 11 na praça de alimentação, a expectativa é que, até o final do ano, 60% dos espaços já estejam ocupados. As lojas ficam no térreo e cruzam as ruas Sargento de Milícias e Professor Lindolfo Gomes, em um conceito que integra o empreendimento ao espaço público. O mix de lojas vem sendo cuidadosamente pensado para atrair marcas com grande aceitação no mercado.

Nós apostamos muito nessa região onde vivem consumidores exigentes, com renda familiar média de R$ 2.260. Tanto assim que nós investimos em um completo projeto de urbanização da região. A área onde está o shopping, antes uma rodoviária, era conhecida pelos alagamentos e levava uma série de inconvenientes e imprevistos à população. Em parceria com a prefeitura, conseguimos implantar um projeto abrangente desde a nova infraestrutura até o paisagismo junto à margem do rio, proporcionando, de imediato, uma melhor visualização do entorno e neutralizando, com a elevação do greide de rua em 30 centímetros, os alagamentos que atingiam a região e que, há seis anos deixaram de acontecer. Vale ressaltar o empenho da Prefeitura do Rio de Janeiro em apoiar o empreendimento com a liderança dos projetos de implantação dessa infraestrutura composta por drenagem, paisagismo, ordenação do trânsito e iluminação pública, tudo no intuito de melhor atender a população da nova Pavuna e bairros adjacentes”, reforça Correa.