Jornal Povo

Ônibus Lideram Ranking De Autuações Do Detro-RJ No Último Mês De Agosto

O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) aplicou 285 multas durante as suas operações em agosto. Desse total, 178 foram registradas em ônibus, 40 em vans intermunicipais e 67 em veículos particulares flagrados realizando transporte remunerado sem autorização do poder concedente.

As cidades que mais registraram autuações foram: Rio de Janeiro, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Niterói, Duque de Caxias, Casimiro de Abreu, Itaperuna e Itaguaí. As ações tiveram o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados pelos ônibus e vans intermunicipais, além de coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente.

Nos terminais rodoviários, as principais irregularidades flagradas foram: ausência de documento de porte obrigatório, não cumprimento do quadro de horário, mau estado de conservação, descumprimento das normas sanitárias, além de questões relacionadas à acessibilidade.

A população pode denunciar irregularidades pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp Fale Detro (21) 98596-8545. Além das ações de inteligência, as informações ajudam a nortear as fiscalizações.