Jornal Povo

Filme Rodado Em Nilópolis Será Exibido Em Festival Nos Estados Unidos

A 25ª edição do Inffinito Film Festival, um dos maiores e mais importantes festivais de cinema brasileiro realizado no exterior, irá homenagear a atriz Marieta Severo, com uma mostra especial. Seis filmes estrelados pela atriz serão exibidos no Brasil e em todo o território americano, de Porto Rico ao Alasca.

Dentre os filmes está “Com licença, eu vou à luta”, de Lui Farias, que se passa em Nilópolis. Mãe, pai, avó, filho e filha fazem parte de uma família de classe média espremida em um pequeno apartamento em Nilópolis. Eliane é uma adolescente de quinze anos e contra a vontade da mãe, insiste em namorar Otávio, um homem de trinta e três. O filme trata com humor e drama, a neurótica relação de uma família envolta com a possibilidade da perda da virgindade da filha.

O filme foi lançado em  1986 e é baseado no livro homônimo e autobiográfico de Eliane Maciel. Além de Marieta Severo estão no elenco Fernanda Torres, Carlos Augusto Strazzer, Reginaldo Faria , Yolanda Cardoso, Tania Boscoli, Ilva Niño e Duse Nacaratti.

Apesar do festival ser realizado nos Estados Unidos, neste ano será possível acompanhar boa parte da programação através da Internet.

O Inffinito Film Festival, que começa no dia 4 de setembro e vai até dia 18 do mesmo mês, terá uma extensa programação, em formato híbrido, com exibições de filmes e shows presenciais ao ar livre em Nova York e Miami e sessões de cinema on-line no site.

Com licença, eu vou à luta” será exibido no dia 17 de setembro (sexta-feira), às 23h e ficará disponível na plataforma do festival por por 24 horas.