Jornal Povo

OPINIÃO:”Ordem Urbana de Nova Iguaçu; Muito trabalho e os desafios de uma grande cidade”

Nova Iguaçu. Quem houve falar de Ordem Urbana não imagina o quão complexo é por ordem na casa, literalmente falando, e é de suma importância para os moradores da mega cidade iguaçuana ficarem livres de entraves em uma estrutura quê não para de crescer.
Com um novo layout futurista em seus vários empreendimentos imobiliários e comércio de peso, a preocupação de manter ordem na casa,”Ordem Urbana,” para ser mais preciso, Evandro Frosaard pensa positivo e operante.

DIRETO AO PONTO:

“Todos tem direito a ter direito não e mesmo!. Estamos pondo ordem na ruas calçadas e avenidas, e nada pode impedir o direito de ir e vir dos cidadãos; ruas calçadas sinalizações faixa de pedestres poluição visual com outdoors placas e painéis, bancas em calçadas públicas, e por ai vai, nosso trabalho é organizar sem causar transtornos e muvucas, nada pode atrapalhar a rotina do iguaçuano ou ate mesmo quem visita a nossa cidade. A Ordem Urbana põe “Ordem na casa”. Disparou Evandro Frossard Sup de Ordem Urbana de Nova Iguaçu, e ele e sua equipe tem a missão dioturna de manter tudo nos eixos, e para isso, todos estão coesos para “cumprir a missão”, falou Frossard.

NO CAMINHO

Da para imaginar dezenas de pessoas tentando caminhar por logradouros e calçadas tomadas pelo excesso de costumes. A palavra do Prefeito Rogério Lisboa é Pôr “ORDEM.”
Ano passado um debate eletronico deu o tom da postura das metrópoles.
Disciplina nacional “As Metrópoles e a Ordem Urbana Brasileira: os desafios do direito à cidade”, promovida pelo Observatório das Metrópoles debate eletronico realizado em setembro de 2020, a mesa redonda “A questão urbana, direito à cidade e o desenvolvimento nacional”. Uma cidade com aproximadamente 860.000 habitantes e uma extençao de 553 km2, é uma grande metrópole e volátil ascensão, estamos monitorando tudo, disparou Frossard.


A Ordem Urbana é uma braço forte da harmonia municipal, e o município tem a sua Mobilidade Urbana que casam neste propósito. Ordem e Mobilidade estão sempre presentes em eventos da região e a organização é fundamental para que tudo dê certo.

UMA CIDADE QUE NÃO E MAIS DORMITÓRIO.

Considerada nas últimas décadas como cidade dormitório, Nova Iguaçu perdeu este título quando o novo mercado imobiliário vislumbrou empreendimentos de médio e grande porte que deu certo, daí grandes marcas optaram em acender as luzes da economia da região, transformando o impossível em excelentes oportunidades para grandes negócios.


Sem parar e totalmente volátil, os eventos acontecem na grande cidade iguaçuana respeitando as regras da Covid-19 mantendo sob controle.
Os moradores e comerciantes se unem finais de semana para promoverem eventos nas ruas de pouco movimento transformando-as em rua de lazer, como é o exemplo dos moradores e comerciantes do bairro de Morro Agudo Nova Iguaçu que pediram a Ordem Urbana e foram atendidos; Uma demanda que até hoje não havia foco, mais devido a pandemia, espaços livres para lazer se tornarem mais escassos pelo fato de não poder aglomerar, os moradores do bairro de Morro Agudo em Nova Iguaçu solicitaram a Ordem Urbana apoio para o fechamento da rua rua Leonel Gouveia, transformando assim em uma rua de lazer, e com mais segurança para Moradores e motoristas.

O Controle urbano juntamente com equipe do Trânsito, (Mobilidade Urbana) , fez o fechamento  dos acessos  da rua principal nesse domingo, em comendador soares ,e o Sup Frossard , foi elogiado com sua equipe , devido a segurança que causou para as pessoas andarem sem preocupação com veículos, e os empresários e a população local agradeceram o Prefeito Rogério Lisboa por essa iniciativa importante para o bairro!. Para segurança
E melhor viabilidade
Todo domingo devido o fluxo de pessoas.
Frossard juntamente com Damião seu braço forte e uma grande equipe participaram do evento.

Texto: Arinos Monge.