Jornal Povo

Morre Michael K. Williams, ator de “The Wire”, aos 54 anos

Michael K. Williams sorri para os fotógrafos em evento realizado em agosto de 2021 (Foto de Rodin Eckenroth/FilmMagic)

Michael K. Williams, ator que marcou época na TV com o papel de Omar Little em “The Wire”, morreu aos 54 anos. O artista foi encontrado sem vida pelo sobrinho em seu apartamento em Nova York, nos Estados Unidos.

As informações são do New York Post. De acordo com a publicação, equipamentos para uso de drogas foram encontrados no local. A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada pelas autoridades.

Williams foi indicado ao Emmy, prêmio mais importante da TV americana, cinco vezes. A mais recente delas aconteceu em 2021: ele concorrerá de forma póstuma ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Montrose Freeman, seu papel em “Lovecraft Country”. 

Com uma cicatriz única no rosto, o ator ainda participou de outras produções de renome, como a minissérie “Olhos que Condenam”, de Ava DuVernay, e “Boardwalk Empire”, na qual recebeu muitos elogios como Chalky White.

Mas o seu papel mais icônico foi mesmo Omar. Na pele de um traficante homossexual e preocupado em fazer justiça social, Michael K. Williams entrou para a história como o personagem mais importante de uma série consagrada pela crítica como uma das melhores produções já feitas pela TV.

Em entrevista ao New York Times, em 2017, o ator falou da sua luta contra a dependência química. “O vício não vai embora”, disse Michael K.Williams. “É uma luta diária para mim, mas estou lutando.”