Jornal Povo

Feliz com sucesso na Barra, Alcione vai abrir um segundo bar no Rio e já tem previsão para inaugurar; saiba o local e a data

Cantora vai se apresentar às quintas de setembro. Novidade alcoólicas da casa receberam nomes de músicas

A Cantora promete se apresentar no dia da abertura da casa: ‘Temos essa intimidade com o público, cantando de pertinho’

Feito de amarula, vodka, xarope de cookie, espuma de chantilly, ovomaltine, água de coco e calda de chocolate, “Meu ébano” (R$ 36) é o drink preferido de Alcione na carta do bar que leva seu nome, na Barra. Xodó da Marrom, a casa foi aberta em novembro do ano passado e decolou, apesar da pandemia. O sucesso foi tanto que, agora, a cantora comemora a abertura de um segundo espaço, com o mesmo nome e nos mesmos moldes: em outubro, será inaugurado o novo Bar da Alcione no lugar onde funcionou, até janeiro do ano passado, o Casarão Ameno Resedá, no Catete.

No pé da ladeira de acesso do Morro Santo Amaro, mais precisamente na Rua Pedro Américo nº 277, o imóvel data do final do século XIX, tem estilo neoclássico e fica a menos de 1 km do Museu da República. Foi totalmente recuperado pelo economista Carlos Lessa, que inaugurou o Ameno Resedá em 2012.

Alcione já mandou avisar: é ela quem vai subir no palco do novo espaço no dia da inauguração, em outubro. A apresentação deve seguir o modelo dos shows intimistas que ela vem fazendo em seu bar na Barra, todas as quintas-feiras de setembro. Na última (2/9), a casa lotou pra ver a Marrom de pertinho.

— Foi muito bom, uma alegria muito grande. O repertório é feito de músicas que as pessoas querem ouvir. Coisas da minha ouvida, e não é pouca coisa, afinal tenho 49 anos de carreira. Procuro atender a todos pra todo mundo ficar feliz — conta a cantora, que tem resgatado boas memórias com os shows “em casa”.

— Realmente, no inicio da minha carreira eu rodei por todos aqueles bares da época e era uma energia diferente, uma galera bem perto de mim. E agora de novo, todas as quintas de setembro nós temos essa intimidade com o público, cantando de pertinho. Eu estou muito animada — conclui.

A direção artística de ambas as casas é de Solange Nazareth, irmã e empresária de Alcione.

Bar Alcione: Casa Shopping. Av. Ayrton Senna 2150, Barra da Tijuca – 99707-9497 (WhatsApp). Seg a sex, das 18h à 1h. Sáb e dom, do meio-dia à 1h. Shows da Alcione em setembro: Qui, às 22h. Abertura de Karinah, às 19h30. R$ 80. Não recomendado para menores de 18 anos.