Jornal Povo

Lisca pede demissão do Vasco

O técnico Lisca pediu demissão do Vasco da Gama, nesta quarta-feira. O auxiliar técnico Fábio Cortez e o preparador físico Daniel Félix, que fazem parte da comissão permanente do clube, comandarão os treinamentos até a definição do novo treinador para a sequência da temporada.

O treinador comunicou o seu desligamento aos dirigentes do clube antes de começarem os treinos para a partida contra o CRB, pela Série B. Também deixam o clube os auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida.

Lisca comandou o Vasco em dez jogos na Série B. Seu retrospecto no brasileiro foi de quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. O treinador também esteve à frente do time em duas partidas contra o São Paulo, na Copa do Brasil, e perdeu ambos os jogos.

Em um vídeo de despedida, Lisca disse que o time precisava de resultados em um espaço curto de tempo, mas que como eles não vieram, decidiu se desligar do clube:

— É uma tristeza muito grande, uma oportunidade que eu percorri durante 30 anos para buscar um espaço em um clube como o Vasco, mas chega um momento em que a gente tem que ter hombridade de saber que o trabalho não funcionou neste momento. Então, por isso, tomei essa decisão.

Lisca também desejo um bom final de campeonato para o Vasco e que a equipe consiga o acesso a Série A. E disse também que gostaria de retornar ao clube.

— Muito obrigado a todos e espero um dia poder voltar em uma outra situação — disse.