Queda de Ibope Globo:”recorre ao público para tentar levantar Nos Tempos do Imperador”

A atriz Mariana Ximenes em cena como a condessa de Barral de Nos Tempos do Imperador

Criticada por cenas sobre racismo e com audiência em baixa, Nos Tempos do Imperador será alvo de uma pesquisa promovida pela Globo. A emissora recorrerá a um grupo de discussão com telespectadores para tentar entender o que está e o que não está funcionando na novela. A partir disso, a trama das seis poderá sofrer ajustes nos próximos capítulos.

De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a pesquisa com o público ocorrerá a partir da semana que vem e pela primeira vez será feita por reuniões online.

Nos Tempos do Imperador já está quase toda gravada, mas, assim como acontecerá em Um Lugar ao Sol, o elenco gravará diferentes opções de finais. Ou seja, as opiniões do público poderão influenciar diretamente nos desfechos escolhidos para cada personagem. As gravações do elenco de Nos Tempos do Imperador em estúdio estão previstas para chegarem ao fim em 21 de outubro.

O folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson tem tido dificuldades para emplacar na audiência. Em queda livre no ibope, na última quarta-feira (8), por exemplo, a novela marcou 16,9 pontos, menos do que a série Sob Pressão (que registrou 20,2), exibida bem mais tarde.

Nesse ritmo, Nos Tempos do Imperador se aproxima cada vez mais de quebrar o recorde negativo da faixa das seis, que até o momento é de Espelho da Vida (2018) –a trama registrou média de 12,7 em um Réveillon, em 31 de dezembro de 2018.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017).

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by