Prefeitura de Japeri se reúne com empresários do setor industrial para traçar estratégias de segurança nas fábricas da cidade

A Prefeitura de Japeri, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública e Ordem Urbana, realizaram nesta segunda (13) uma reunião na sede da Granado, em Engenheiro Pedreira, com os empresários do setor  industrial, com o objetivo de discutir estratégias para o combate à criminalidade no setor industrial da cidade, algo que tem incomodado os empresários do setor industrial como um todo.

Na ocasião foram discutidas uma série de propostas estratégicas que visam uma união entre o poder público municipal, estadual e o empresariado que visam amenizar esses casos constantes de assaltos no distrito industrial. A principal dessas propostas é a construção de uma cabine blindada na entrada da cidade. O diretor industrial da Granado, Rodrigo Monteiro, disse que a empresa está disposta a pagar por essa implantação que foi estimada em aproximadamente R$ 1 milhão. Para que o projeto ande, é necessário agora a determinação o efetivo que atuará nessa cabine, por parte da Polícia Militar.

Outra medida importante discutida na reunião foi a implantação de câmeras de monitoramento pelo município, o que facilitaria na identificação de veículos roubados e ajudaria o trabalho da PM em Japeri.

“Estamos buscando alternativas para sanar essas reclamações. Ouvimos as demandas e agora o próximo passo é buscar a ajuda do Governador Cláudio Castro, que tem mostrado sensibilidade ao nosso município. Queremos colocar uma cabine compartilhada, que funcionará com a PM, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal”, disse o secretário municipal de Segurança Pública e Ordem Urbana, Jorge Dantas.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio, Rogério Santana, colocou a importância da geração de emprego e renda e também da garantia de segurança e falou da orientação que recebeu da prefeita Drª Fernanda Ontiveros  para garantir uma articulação interna no governo capaz de unir um conjunto de outras secretarias municipais que discutam estratégias de desenvolvimento e que busque articulações externas. Uma das propostas colocadas por Rogério é a ida do governador Claudio Castro a Granado, para falar pessoalmente com os empresários do setor industrial da cidade sobre a questão da segurança.

“Não podemos deixar que esse tipo de situação atrapalhe a geração de emprego da nossa cidade. Queremos que não só a Granado, como outras empresas sintam-se seguras de abrigar seus trabalhadores em Japeri”, disse.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by