Jornal Povo

Câmara de Nova Iguaçu recebe visita de subsecretário estadual de Obras e Infraestrutura

O subsecretário estadual de Obras e Infraestrutura, Elton Cristo, esteve reunido com os vereadores de Nova Iguaçu, nesta manhã (14), e anunciou que a cidade irá receber diversos investimentos, ainda este ano, notícia muito comemorada pelos parlamentares. Entre eles, a extensão e melhoria da Via Light e a construção de áreas de lazer e esportes. “Que venham os investimentos”, disse Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina, presidente da CMNI.
Após o encontro com o subsecretário, teve início a sessão plenária que aprovou dois projetos em segunda e última discussão. O primeiro criou o Dia Municipal do Ciclista, que fará parte do Calendário Oficial de Eventos do município, a ser comemorado no dia 19 de agosto. O objetivo do projeto é difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte. São autores: presidente Dudu Reina, vereadores Claudio Valdemir de Oliveira Marques, Claudio Haja Luz, e Marcio Luís Marques Guimarães, Dr. Marcio Guerreiro.

O segundo, mensagem do Executivo, apresentou texto de adequação do regime próprio de previdência social, dos servidores de Nova Iguaçu, aos critérios estabelecidos no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, conforme ordenamento do Ministério da Economia.
Durante o tempo destinado ao Tema Livre, o vereador Carlos Alberto Ribeiro da Silva, Carlinhos BNH, explanou sobre a importância das famílias perceberem se algum membro pode ter tendências ao suicídio, e ajudá-lo antes que o pior aconteça. “Tenho recebido muitas notícias de pessoas que estão dando fim à sua vida. Precisamos estar atentos”, afirmou. O vereador convidou, ainda, os presentes para a audiência que a Comissão de Segurança da Câmara irá realizar, no dia 23 de setembro, às 10h, para tratar sobre o aumento da violência em Nova Iguaçu. Um projeto de sua autoria foi aprovado em primeira discussão: o que institui o programa para tratamento e reciclagem de óleos e gorduras de origem vegetal ou animal e de uso culinário.
De autoria de Carlinhos BNH e Dudu Reina foi aprovado, também em primeira discussão, documento que estabelece normas de proteção a serem adotadas em casas noturnas, estabelecendo medidas de barreira e de controle individual, ambas ações para combater a pandemia da covid-19.
Nova sessão acontece amanhã, às 10 horas, no plenário da Casa Legislativa. Sempre é bom lembrar que as medidas protetivas contra o corona vírus, como distanciamento, número restritivo de público e uso de máscaras, continuam em vigor durante as realizações das atividades da CMNI.

Via CMNI