Jornal Povo

ECONOMIA:”Novo centro de distribuição da Amazon fica no município de São João de Meriti”

Tem 30 mil metros quadrados e vai gerar 200 empregos diretos, mas nos períodos de maior consumo, como Natal e Black Friday, podem ser abertas até mil vagas temporárias

A cidade, tem a maior densidade populacional do continente

 (Foto: Reprodução)

O novo centro de distribuição da Amazon fica no município de São João de Meriti, na baixada Fluminense. É o primeiro no estado e o décimo no país.

Tem 30 mil metros quadrados e vai gerar 200 empregos diretos, mas nos períodos de maior consumo, como Natal e Black Friday, podem ser abertas até mil vagas temporárias. 

A cidade, que tem o apelido de “formigueiro das Américas”, tem a maior densidade populacional do continente: 13 mil moradores por quilômetro quadrado e fica às margens da Rodovia Presidente Dutra. 

Para o gerente de estudos econômicos da Firjan, Jonathas Goulart, um dos desafios será reforçar o combate aos roubos de carga na via estratégica que liga o Rio de Janeiro a São Paulo.

No ano passado, foi inaugurado mais um centro de distribuição, do Magazine Luiza, que hoje está em ampliação. Para especialistas, os investimentos são resultado da alta dos negócios on-line no último ano, o que provocou uma disputa pela entrega ultrarrápida entre gigantes do comércio eletrônico.