Jornal Povo

BOA:”Fenig inaugura loja de artesanato do terceiro piso do Top Shopping

A Fundação Educacional de Nova Iguaçu inaugurou nessa tarde de hoje(17), uma loja de artesanatos para artesãos da região, que fica no terceiro piso do Top  Shopping na cidade Iguaçuana, onde várias personalidades estiveram presentes, más por devido a pandemia e o distanciamento social houve limites nos convites.

Estiveram presentes o Subsecretário Estadual de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Gerciano Luz, que ficou muito satisfeito com o trabalho dos artesãos do municipio, e o apoio da Fenig e Prefeitura municipal. O presidente da Cruz Vermelha Nova Iguaçu o jornalista Renato Muniz, também marcou presença dando apoio a iniciativa da Parceria CVBNI e Fenig, representantes da Sectur estadual também marcaram presença.

Outras personalidades do comércio indústria da região estiveram no evento de inauguração, e a loja fica no terceiro piso do Top Shopping, ficará disponível  diariamente para aqueles que quiserem conhecer esse magnífico trabalho.

Miguel Ribeiro presidente da Fenig foi incisivo;

“É um prazer imenso está aqui inaugurando esse belíssimo espaço para exposição de artesanatos no Top Shopping, e, é uma parceria da Fundação Educacional de Nova Iguaçu da prefeitura, e a partir de hoje, esta loja estará beneficiado diretamente, inicialmente 54 artesãos que fazem parte do programa Municipal de artesanato. Eles foram selecionados sorteados treinados para estar ocupando este espaço que é uma referência.

É um espaço que oferece dignidade humanização para que as pessoas possam possam vir e utilizar, além de  conhecer os produtos produzidos. Nós estamos com essa expectativa que seja muito bem sucedido aqui com artesanato da nossa cidade. “Nós temos uma sala de leitura na FENIG, e quinzenalmente promovemos tarde de autógrafo com um escritor da nossa cidade, escritores fazem o lançamento aqui.

Nosso povo terá mais conhecimento nas informações, sobre tudo com apoio da nossa Prefeitura de Nova Iguaçu, e todos que quiserem conhecer A FENIG, fica na Av. Governador do Portella 812 segundo andar lá nós temos também uma galeria de arte, também um Ateliê  aonde as artesãs fazem várias oficinas sobre artesanato finalizou Miguel Ribeiro.

Por: Arinos Monge.