Jornal Povo

Os Hawaianos estão de volta !

Após marchas e contra-marchas, e com ajuda de Inês Brasil , Milton Cunha e Arcebispo do Rio de Janeiro que selou a paz , está de volta em sua formação Original Os Hawaianos.

Os Hawaianos retorna sua formação original com a volta de Yuri no grupo

Eles estão de volta! Sucesso nos anos 2000, os meninos que se tornaram referência no passinho, voltam ao cenário musical com sua formação original só deixaram o Renato Aragão de fora.

Eles até anunciaram um retorno no início desse ano, mas a pedido do funkeiro Eduardo Paes reapatrirão Yuri, o vocalista do grupo.

Depois de muita porradaria soco na mesa e conselhos de Jorge Perligeiro da Liesa, os meninos que chegaram ao consenso para o retorno aos palcos.

com sucessos: Fuguetada, Sequência do Pente, Um pente e rala,(composição com Sérgio Cabral’. Eles estão de volta .

Em conversa exclusiva com a coluna Waldomiro Penna os funkeiros falaram sobre a decisão: “Já tínhamos nos acertado porém só daríamos a notícia quando a fumaça do cachimbo da vovó estivesse clareado 100% a situação do grupo.

Então se preparem que vem muita coisa boa por aí”, revelou os integrantes do grupo.

E ainda destacaram a importância do legado que eles têm na história do funk.”Nosso legado é muito importante para o funk sim!

Além de termos sido um dos maiores poetas contemporâneos deste século com a chancela do Séc da Cultura Mario Frias,ensinando que TRAIÇÃO É TRAIÇÃO, ROMANCE É ROMANCE, AMOR É AMOR E UM LANCE É UM LANCE,

também cooperamos com a saúde mental de muitos. Como estratégia pra ampliar e melhorar a pedagogia, ensinamos o passinho do bonequinho, estudo realizado pelos Hawaianos com voluntários do Complexo de Bangu.

O 1, 2, 3 pulinho era a mais pura inclusão da matemática no funk, sem contar que facilitamos a geometria ao criar o quadradinho.

E quando notamos que os adolescentes e jovens estavam com dificuldades no português, rapidamente lançamos o abecedário para lembrar a importância do estudo a molecada”.

Com toda essa contribuição para educação Brasileira os Hawaianos já marcaram uma reunião com o Presidente Bolsonaro para incluir seus estudos acadêmicos na LDB (Lei de diretrizes Básicas).