Jornal Povo

EM AÇÃO:”Policiais recuperam caminhão e 60% de carga roubada de no Arco Metropolitano; 12 são detidos”

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trocaram tiros com criminosos na manhã desta quarta-feira durante uma operação contra o roubo de cargas nas comunidades de Furquim Mendes, Dique e Ficap, áreas dominadas pela maior facção criminosa do estado, na Zona Norte do Rio. Após o fim do tiroteio, os agentes recuperaram cerca de 60% da carga. Dois homens que estavam com produtos roubados foram encaminhados para a DRFC. Além deles, outras dez pessoas foram presas na ação.

Os agentes localizaram, dentro do Dique, um caminhão que tinha sido roubado no Arco Metropolitano. De acordo com informações da Polícia Civil, o alerta sobre o veículo foi feito por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) que sobrevoavam a região em um helicóptero. Os policiais identificaram o caminhão cercado de homens armados e a mercadoria sendo levada. Com a chegada do helicóptero e dos policiais, houve confronto.

De acordo com a Polícia Civil, a operação, que contou ainda com agentes de diversas delegacias especializadas,  tinha objetivo de checar dados de inteligência e cumprir mandados de prisão. A Linha Vermelha chegou a ficar fechada por seis minutos durante a entrada das equipes nas comunidades.