Jornal Povo

Nova Iguaçu E AgeRio Assinam Convênio De Microcrédito Produtivo

A Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio) realizou nesta terça-feira, 21/09, nas dependências da sua sede, a assinatura do convênio do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado com mais um município: Nova Iguaçu. A solenidade contou com as presenças do presidente da AgeRio, André Vila Verde, da diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Iguaçu, Mário Lopes, do superintendente de Gestão e Desenvolvimento, Marcelo Malvezzi e do Assessor Especial de Desenvolvimento de Nova Iguaçu, Laurenio Aguiar.

Para o presidente da AgeRio, André Vila Verde, a 24ª assinatura com os municípios fluminenses demonstra a importância dada pelo Governo do Estado na retomada da economia estadual: – Muito importante para nós da AgeRio essa assinatura com a prefeitura de Nova Iguaçu. Estamosseguindo a diretriz do governador Cláudio Castro que é de olhar para todos os municípios do Estado. É primordial que os empreendedores tenham acesso a um crédito com excelentes condições nessa retomada dos seus negócios – disse.  

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Iguaçu, Mário Lopes, a assinatura do convênio será muito importante para os microempresários da Baixada Fluminense: – Agradeço ao presidente da AgeRio, André Vila Verde, pois essa será uma grande oportunidade para o empresariado de Nova Iguaçu que sofreu demais durante a pandemia. Esse convênio será benéfico não só para cidade de Nova Iguaçu, mas também para o Estado do Rio – salientou.

Sobre a AgeRio

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) é uma sociedade de economia mista que faz parte da administração indireta do Governo Estadual, sendo vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais (Sedeeri).

A nova Diretoria da Agência, que tomou posse em 28 de dezembro de 2020, é composta exclusivamente por empregados concursados com longo histórico profissional na instituição. Com atuação focada em ganho de eficiência e assertividade nos negócios, a administração da empresa se concentra no fomento ao desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda, tendo em vista, sobretudo o cenário econômico adverso imposto pela pandemia e as vocações regionais de cada região do Rio de Janeiro.