Jornal Povo

Ex-candidato a vereador é assassinado em Nilópolis, na Baixada Fluminense

Jorge Luiz Pereira, conhecido como ‘Jorginho Ibiza’, foi assassinado no Centro da cidade. Ele foi encontrado morto por policiais do 20ºBPM (Mesquita).

Um ex-candidato a vereador pelo município de Nilópolis, na Baixada Fluminense, foi assassinado nesta sexta-feira (24), no Centro da cidade.

Jorge Luiz Pereira, conhecido como ‘Jorginho Ibiza’, foi encontrado morto por policiais do 20ºBPM (Mesquita).

No último dia 12, o vereador Joaquim José Quinze Santos Alexandre, o Quinzé, de Duque de Caxias, foi assassinado a tiros. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o crime foi no limite entre Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na estrada São João-Caxias.

Segundo testemunhas disseram a policiais que foram acionados para o local do crime, o parlamentar foi ao local para visitar uma conhecida e, ao desembarcar, foi baleado por um homem que estava dentro de um carro branco.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o crime.

Outro parlamentar assassinado na Baixada

Em março deste ano, Danilo Francisco da Silva (MDB), o Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel da Silva, de 25 anos, foram encontrados mortos em Duque de Caxias. Segundo informações do partido do vereador, o assassinato a tiros aconteceu na Praça Jardim Primavera.

Danilo era investigado pela polícia como suspeito de ser o mandante de assassinatos em Duque de Caxias, em 2020.