Jornal Povo

Nova Iguaçu realizará Dia D de Vacinação Antirrábica neste sábado (25)

A vacinação contra raiva animal deste ano acontece neste sábado (25), das 9h às 17h, em Nova Iguaçu. Serão vacinados cães e gatos saudáveis a partir de 3 meses de idade e adultos saudáveis, além daqueles que expiraram o ciclo de doze meses da última dose. Os animais devem ser conduzidos com coleiras por um adulto para que se evite acidentes. Todos os protocolos de segurança sanitária em razão da covid-19 deverão ser respeitados, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social.
“A imunização contra raiva é muito importante para a saúde dos animais e também de seus tutores. Por isso, é fundamental que a população leve seus pets para serem protegidos pela vacina antirrábica”, afirma o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

A vacina antirrábica deve ser administrada anualmente e é a principal forma de prevenção e controle da raiva. Essa doença é infecciosa, transmitida por um vírus, que afeta todos os mamíferos com letalidade de 100%. O contágio no ser humano pela raiva acontece pela mordida de cão ou gato.
Para esse Dia D, a Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde e com o apoio da Assessoria Especial de Proteção Animal, vai disponibilizar mais de 70 pontos de vacinação em todas as regiões da cidade. A listas dos locais está no nosso site: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-antirrabica-animal/