Jornal Povo

Brasileiros estão entre 49 imigrantes encontrados em carroceria de caminhão na fronteira

Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira (CBP, sigla em inglês), no Texas, frustraram uma tentativa de contrabando humano e descobriram 49 imigrantes indocumentados amontoados dentro da carroceria de um caminhão.

De acordo com as informações, os agentes em Sierra Blanca pararam o veículo no dia 16 durante uma verificação em um posto de controle de imigração na I-10, informou o CBP em um comunicado.

Uma unidade K-9 foi quem alertou os agentes sobre um potencial esquema de contrabando e o veículo foi direcionado para uma verificação secundária. Os agentes verificaram o trailer e encontraram 49 imigrantes do Brasil, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, México e Peru.

“As operações de checkpoint são vitais para monitorar a saída de atividades ilegais para os Estados Unidos”, disse o chefe da patrulha do setor de Big Bend, Sean L. McGoffin. “Os agentes e seus parceiros K-9 foram capazes de identificar positivamente um grande esquema de contrabando, salvando vários indivíduos de uma situação potencialmente perigosa”, continuou.

O motorista, que as autoridades disseram ser um portador de Visto, foi entregue ao Departamento de Investigações de Segurança Interna (HSI, sigla em inglês) para ser processado. Brazilian Times