Yálorixa Celia Pimentel comemora aniversario celebrando a vida e vitória de todos da sua casa por estarem bem com saúde!

Yalorixá Celia Pimentel , Mãe de santo da Opó Afonjá – éden – SJM-RJ casa tradicional de religião de matriz africana .

O consolo da gente, ai
A Oxum mais bonita, hein
Olorum que mandou essa filha de Oxum
Tomar conta da gente e de tudo cuidar
Olorum que mandou, ê, ô, ora, iê, iê, ô
Ora, iê, iê, ô, ora, iê, iê, ôOlorum que mandou essa filha de Oxum

Parafraseando o compositor Dorival Caymmi esta filha de Oxum que Olorum mandou para tomar conta da gente , essa filha de Oxum é nossa Mãe Celia , que também é Mãe Espiritual deste nobre colunista acolhendo em seu colo e graças a sua mão sobre a minha cabeça este nobre Jornalista segue em sua trajetória ,bem e livre dos invejosos de plantão.

Mãe Celia Pimentel é descendente da uma família tradicional baiana de culto aos orixás a “Família Pimentel” que já foi objeto de pesquisa de estudo da religião de matrizes africana.

Mãe Celia é sobrinha e foi iniciada pela sua tia Mãezinha de Oxalá que foi Yalorixa de Opó Afonjá de Salvador e fundadora do Opó Afonjá Éden , casa que hoje esta sendo conduzida por nossa mãe.

Mãe Celia e toda doçura de oxum , e a beleza e o encanto da gente e mãe que sofre por seus filhos , e o amor que verte do seu colo e o silencio da sabedoria das grandes Yalorixas.

Saúde , vida parabéns que nos seus filhos desejamos!

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by