Jornal Povo

Drogarias Pacheco estará no Shopping Nova Iguaçu até o dia 1º para receber doadores de sangue

Doações podem ser feitas até 1º de outubro em uma carreta localizada no Shopping Nova Iguaçu. O atendimento respeita todos os protocolos sanitários para garantir a segurança das doações

Rio de Janeiro, 27 de setembro de 2021 – O Hemocentro Itinerante SAS Brasil – Drogarias Pacheco estará em Nova Iguaçu até o dia 1º de outubro para receber doadores de sangue. O projeto é uma iniciativa inovadora do Grupo DPSP, união das marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, em parceria com a SAS Brasil, uma startup social.
Para doar, os interessados devem fazer o agendamento pelo site https://www.sasbrasil.org.br/hemocentro/ e os atendimentos acontecem das 10h às 18h. Até o momento, o hemocentro itinerante já contabilizou mais de 440 doadores, 200 litros de sangue arrecadados com um potencial de beneficiar mais de 1.700 pacientes.

“Esse é um projeto pioneiro que nos enche de orgulho pela sua relevância e abrangência. O número de doações reduziu muito durante a pandemia e o hemocentro itinerante se propõe a reverter esse cenário. É a primeira vez que uma rede de farmácias viabiliza uma ação como essa no país. Por meio da carreta, iremos aproximar os hemocentros de locais com amplo movimento, estimulando ainda mais pessoas a realizarem esse gesto de solidariedade tão importante e necessário”, ressalta Andrea Sylos, Diretora Comercial e Marketing do Grupo DPSP.
A carreta está totalmente adaptada para funcionar como centro de coleta, com todos os protocolos de higiene necessários para garantir a segurança das doações. O percurso do hemocentro itinerante começou pelo bairro de Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde esteve de 13 a 17 de setembro. Entre 20 e 24 de setembro foi a vez de Duque de Caxias, receber o projeto.
“Para a SAS Brasil, poder fazer parte de uma ação focada em um objetivo tão importante é uma maneira nobre de usar nossa estrutura além das expedições. Ter parceiros como o Grupo DPSP, que acreditam na importância de ações como essa, faz com que o impacto das nossas Unidades Móveis seja ainda mais amplificado”, afirma Adriana Mallet, médica e CEO da SAS Brasil.
Como doarEntre os requisitos básicos para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar descansado e alimentado no momento da doação e apresentar documento original e oficial com foto.
Candidatos à doação de sangue que foram infectados pelo vírus da Covid-19, após diagnóstico clínico e/ou laboratorial, ficam inaptos por 30 dias após completa recuperação.
Candidatos que tiveram contato com pessoas que apresentaram diagnóstico clínico/laboratorial de infecção por Covid-19 são considerados inaptos pelo período de 14 dias, após o último contato com essas pessoas.
Em virtude da pandemia, o candidato que apresente qualquer sintoma respiratório, mesmo leve, deve aguardar 30 dias após a recuperação para doar.
Serviço:Hemocentro Itinerante SAS Brasil – Drogarias PachecoDatas: 27/09 a 01/10Horário: Das 10h às 18hLocal: Shopping Nova IguaçuÉ necessário fazer agendamento pelo site: https://www.sasbrasil.org.br/hemocentro/