Jornal Povo

Atriz brasileira Tatiana Monteiro, brilha em peça da Broadway “Women Behind Bars”

A atriz Tatiana Monteiro acaba de estampar a capa da revista americana Fashion Magazine NY deste mês de setembro por conta de seu excelente trabalho nas artes cênicas! Tatiana é uma artista multipotencial radicada a 22 anos nos Estados Unidos fazendo parte do elenco de vários musicais que ganharam o mundo. Com corpo, mente e alma em equilíbrio, Tatiana atua como protagonista, coreografa e assina a produção executiva do longa #ONLINE.


A Musa conta com a parceria de Maurício Moraes, escritor e diretor do filme e Anésio Junior como diretor de fotografia. O filme que tem estreia prevista para 2022, conta a história da personagem Nicole Adams, uma atriz traída que descobre que pode comprar seguidores no instagran e começa a viver no mundo virtual! Tudo a ver com tantas histórias reais com as quais lidamos.


O filme nasceu para ser um monólogo e rodar pelos teatros do Brasil, mas com a agenda repleta de performances , levando seu talento de um canto a outro, Tatiana e Maurício decidiram transformar o projeto em um longa metragem e filmar pelos Estados Unidos. Em apenas 15 dias, passando por Los Angeles,Las Vegas,Carmel e Monterey.


A carreira de Tatiana começou cedo, estudando artes cênicas nos tempos do colégio, com apenas cinco anos. O esporte também fez parte da vida da atriz. Foi jogadora profissional de basquete pelo Botagofo e Leite Moça. Depois vieram o hipismo e a esgrima. Mas a vocação de Tatiana pelas artes falou mais alto. Aos doze anos se deparou com a dança para nunca mais parar. A morte precoce do pai, com quem viajou desde muito cedo por vários países vivenciado diversas culturas, foi um baque.

Aos quinze se mudou para a casa da madrinha em Copacabana. Lá, foi descobrindo a meditação no encontro com o mar. Apenas quatro meses depois da partida do pai, a Disney lança o filme O Rei Leão fazendo Tatiana encarar a dolorosa ausência com outra perspectiva.

O que conduziu Tatiana a aprofundar se sobre espiritualidade até se formar em “Awareness Wisdom” com Michael Bernard Beckwith e um encontro com seu dom divino levou a atriz a se reconectar com a arte e a encenação.


Tatiana Monteiro cursou artes cênicas na Casa da Gávea com Paulo Beti, onde participou da montagem do musical Tribobó City de Maria Clara Machado. Fez Oficina de Atores da Globo com Antônio Carvalho e Ulisses Cruz.

Na sequência participou do musical Jesus Cristo Super Star dirigido por Cininha de Paula e não parou mais. No Tablado, a convite de Luiz Carlos Tourinho, fez parte do elenco de Tabroadway, depois integrou a Musicarte, companhia de Carlos Leça.

Com somente quinze dias e uma semana para ensaio de oito números musicais, Tatiana substituiu com grande talento a famosa atriz Sandra Pera no musical infantil O Reino Azul, a convite do diretor Luiz Eduardo Pinto. Desde então começou a vislumbrar uma mudança para Nova York a fim de aprimorar suas habilidades artísticas e vivenciar novas oportunidades. Em sua primeira vez na cidade que nunca dorme, Tatiana decidiu que voltaria para morar, e então já são 15 anos de Nova York , 4 anos em Los Angeles e 3 anos em Las Vegas.


Tatiana passou numa audição entre 500 concorrentes do mundo todo, para ganhar uma bolsa de estudos na Broadway Dance Center, sendo a unica sul americana escolhida para se formar em musical theater em 2005.

De volta ao Brasil atuou em várias novelas da Globo, como Esperança e Rei do Gado,Bang Bang.


Sua carreira internacional conta com o “world tour” do espetáculo ganhador do Emmy Fuego ,do guitarrista Benise ,onde Tatiana fez 52 cidades na China e os maiores teatros dos USA.


Tatiana interpretou Dolly ,de Hello Dolly para o aniversário de 90 anos da maior diva da broadway, Carol Channing.
Cantou no Le Cirque com Gianne Russo (ator de Poderoso Chefão)
Estrelou o musical Holiday in Heaven que a fez ser premiada na ONU com o Brazilian Portuguese awards in 2014.


Em 2015 o Brazilian international Press Awards considerou Tatiana ,uma das top 5 melhores cantoras brasileiras radicadas no USA.

Sua mais recente produção é um clássico de 1975 do premiadíssimo Tom Eyen. A peça Women Behind Bars, estrelada por um elenco legendário, sob a direção de Scott Thompson. O espetáculo esteve nos palcos em janeiro e fevereiro de 2020 , e agora disponivel a versão filmada para o mundo inteiro no canal da Broadway em HD (plataforma da Amazon Prime), tendo contado com a brilhante apresentação da grande comediante americana Kathy Griffin no evento de lançamento.

Tatiana Monteiro participou do aniversário de 25 anos do Brodway Bares no show Top Bottom of Burlesque! A atriz é talento nato evoluindo ao longo do tempo e das experiências por onde ela atua: