Jornal Povo

PEDALADA DA FÉ: CICLISTAS DE NOVA IGUAÇU PERCORREM 230 KM ATÉ O SANTUÁRIO NACIONAL DE APARECIDA

Faltando pouco dias para 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, os devotos de todo o país já iniciaram as peregrinações rumo ao Santuário Nacional, localizado em Aparecida do Norte, interior de São Paulo.

A cidade de Nova Iguaçu não ficou de fora e marcou presença nas homenagens à padroeira. No último sábado (02/10), oito ciclistas partiram às 06 horas numa jornada de superação e fé rumo ao mais longo desafio já realizado pelo grupo. Fernando Viana, Marcio Pestana, Alexandre Lagedo, Eduardo Xavier, Gian Lofiego, Rui Herédia, Érika Herédia e Renata Ferreira percorreram exatos 231,29 quilômetros, num tempo total de 12 horas.

“Somos um grupo de pedal onde através de treinos semanais e muito incentivo do nosso coach, Marcio Pestana, buscamos superar nossos limites. Sempre tivemos essa vontade de fazer um pedal mais longo. Foi um grande desafio para todos nós. E para mim, pessoalmente, uma jornada de coragem, determinação e muita fé!”, explica a dentista Renata Ferreira.

O grupo contou com o apoio do amigo Laudson Ribeiro, que se prontificou em participar da jornada seguindo o grupo de carro com toda infraestrutura necessária para auxiliar os cliclitas no trajeto: água, alimentos e material de resgate caso furasse o pneu de alguma bicicleta.

“Sem a ajuda do Laudson nada disso seria possível. Ele foi um verdadeiro anjo nesse trajeto. Não podemos deixar de agradecer também nosso amigo de pedal, Dennis Coutinho, que emprestou seu carro para que ele pudesse nos dar esse apoio”, explica Renata.

Além do grande exemplo de que com foco, determinação, muito treino e a força da fé é possível superar qualquer desafio, a jornada realizada pelo grupo deixa também a mensagem de incentivo à prática esportiva como principal ferramenta para cuidado do corpo e da mente.