Jornal Povo

ESESP:”Escola da Cruz Vermelha em Nova Iguaçu lança projeto para ajudar jovens da Baixada”

Instituição de ensino de Nova Iguaçu busca parceiros para viabilizar bolsas para alunos carentes.

Presidente da Cruz vermelha, Renato Muniz espera que projeto ajude alunos carentes que queiram estudar.

Divulgação

Instituição de referência no ensino da área de saúde na Baixada Fluminense, a Escola de Especialização em Saúde Pública (ESESP), que pertence à Cruz Vermelha Brasileira, e fica em Nova Iguaçu, lançou o projeto ‘Adote Um Aluno’, que busca ajudar jovens carentes a se especializarem na área, formando mão de obra fundamental para o atendimento da população.O projeto social de ajuda humanitária busca parceria com empresários que tenham espírito solidário e queiram ‘adotar um aluno’ ajudando a financiar bolsas de estudos para jovens e adultos carentes que procuram os cursos da Cruz Vermelha para se especializarem na área da saúde.De acordo com o presidente da instituição, Renato Muniz, devido a pandemia muitas pessoas perderam seus empregos, ou tiveram que optar entre estudar ou comprar alimentos. Pensando nisso, a entidade criou o projeto.

“Esse projeto se estende para todos; qualquer pessoa que queira contribuir será bem-vinda, independente se é da Baixada ou não. Quem abraçar a causa terá sua marca exposta nas redes sociais e no site da Cruz Vermelha, além do padrinho fazer a entrega dos diplomas para os apadrinhados, na conclusão do curso”, explicou.

Muniz lembrou ainda que o importante é ajudar e que o jovem que estudar na Escola da Cruz Vermelha terá mais chances de ingressar no mercado de trabalho, já que o diploma é reconhecido internacionalmente. Os interessados no projeto podem entrar em contato através dos telefones 3844-9530 e 2667-4373. Saiba mais através do site: www.cruzvermelhani.org.br