Jornal Povo

SERÁ!:”Neymar diz que Copa de 2022 pode ser a última da carreira”

O jogador de 29 anos falou que não sabe se terá condições mentais para continuar atuando pela seleção

Atacante disse que 2022 pode ser seu último mundial com a seleção

Desde 2010, Neymar é o grande nome da seleção brasileira. Seja pelo lado positivo, quando teve grandes atuações e levantou títulos. Ou seja, pelo lado negativo, por conta de polêmicas, más atuações e seu comportamento fora de campo, chegando inclusive a levar um caso policial para a concentração em Teresópolis-RJ. Porém, segundo o próprio jogador, seus dias com a amarelinha podem estar perto do fim. Em Em entrevista ao DAZN, Neymar afirmou que a Copa de 2022, no Qatar, pode ser a última da carreira. 

“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol” disse.

Recentemente, Neymar se tornou o segundo maior artilheiro do Brasil, com 69 gols, atrás apenas do Rei Pelé. O Rei do futebol tem 77 gols nas contas da Fifa e 95 nas da CBF. O camisa 10 do PSG tem 114 partidas com a camisa da seleção.

Neymar falou da preparação para o mundial de 22, que o Brasil já está praticamente classificado para disputar. Segundo o craque, por acreditar que esse possa ser seu último ato em Copas do Mundo, ele quer chegar o melhor possível para realizar seu sonho de ser campeão do mundo pelo Brasil. “Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir” finalizou.

Caso repense sua participação em mundiais depois de 2022, Neymar já será um veterano: o atacante terá 34 anos no Mundial de 2026, que será realizado nos EUA, Canadá e México.