Jornal Povo

Gardênia Cavalcanti apresentou evento comemorativo 90 anos do Cristo

Redentor O Cristo Redentor completou 90 nesta terça dia 12/10, com intensa programação na Catedral do Rio.

A Celebração contou com um ato cívico religioso e seguido de uma Missa. A apresentadora de TV Gardenia Cavalcanti e também madrinha das ações ações sociais do Cristo Redentor, apresentou a cerimônia ao lado de padre Omar Raposo, o reitor do santuário.

A Programação de celebração irá se estender por toda esta semana até dia 16/10.Devido tempo no Rio ontemNa terça feira 12/10, a celebração pelos 90 anos do maior monumento do país foi transferida para a Catedral Metropolitana, no Centro. A missa foi celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani, e pelo reitor do Santuário do Cristo e Padre Omar raposo.”

É uma data importante. O Cristo é um monumento do Brasil, e é sinal também de um Brasil católico. É prova de acolhimento do povo carioca.

Cada pedra sabão colocada ali representa os brasileiros que tiveram de se unir para construir coisas bonitas, belezas e importantes”, afirmou o arcebispo.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes e o governador do estado, Cláudio Castro, chegaram à Catedral por volta das 7h, e participaram da missa.A missa foi transmitida ao vivo pelo canal do Santuário do Cristo Redentor, no YouTube.

A Festa sustentável terá serviços à população em vulnerabilidade Desta terça-feira (12) até sábado (16), a Catedral Metropolitana realizará uma semana de ações de cidadania em comemoração aos 90 anos do Cristo. Diferentes serviços de saúde, alimentação e emprego serão oferecidos à população em vulnerabilidade social.

As pessoas poderão receber atendimento médico, exames, serviços de higiene pessoal e beleza, além de oferta de vagas em cursos e orientação vocacional.A Casa da Moeda lançou, em edição limitada, a medalha comemorativa em alusão ao aniversário do Cristo. “

É uma alegria muito grande ser madrinha do Santuário Cristo Redentor! É um lindo trabalho de acolhimento à população em condição de vulnerabilidade social.

É uma honra ter a função de acompanhar e confirmar atos solenes como testemunha. Tenho que levar uma mensagem de amor e propagar o que fazemos pelo próximo. O Padre Omar é incansável nessa luta pelos menos favorecidos.

O Cristo é nosso cartão postal, uma das sete maravilhas do mundo e muita gente não imagina a quantidade de ações sociais que são realizadas para ajudar aqueles que precisam.

São mais de 15 ações, para mulheres em situação de vulnerabilidade, crianças, refugiados, idosos. O santuário espera arrecadar até o final do ano 500 toneladas de alimentos” explicou Gardênia