Jornal Povo

MOBILIDADE URBANA: Trânsito em Nova Iguaçu melhora após modificações nos fluxos de vias e avenidas; estrada de Madureira mais acessível

O Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu Leonardo Bastos Calijão, falou ao Povo Online sobre as ações que tem melhorado a Mobilidade Urbana da Cidade: “Grandes intervenções no trânsito da Megalópole(Nova Iguaçu),estamos criando uma melhor qualidade na locomoção dos cidadãos por vias ou calçadas.

Prefeitura de Nova Iguaçu muda esquema de trânsito no Centro para melhorar mobilidade

Para reduzir congestionamentos em um trecho do Centro do município.

A cidade cresce a cada dia trazendo grandes ivestimentos imobiliários, seja por novos condomínios, ou comércio de grande porte. Planejamos nossas ações todos os dias, e várias equipes trabalham para dar mais qualidade na mobilidade. A cidade que nas últimas três décadas sofreu várias modificações se tornou mais viável a grandes investimentos.

Vai Light vista do alto.

Os grandes eventos mercadológicos que aconteceram, e outros por vir, mostra como o trânsito e mobilidade tem funcionado a contento. Com certeza ainda tem muitos a fazer, hoje nossa mobilidade corresponde às neceasidades; Vamos trabalhar mais, esta é a nossa meta. Criamos pontos estratégicos na Via light que desafogou mais de 70% do transporte municipal e intermunicipal, ligando a nossa cidade aos municípios vizinhos, tanto pela estrada de Madureira, quanto a Rod Pres Dutra. Os corredores viários tem havidos várias modificações atendendo a contento comerciantes e moradores.” O trabalho é por pesquisa na localidade, ouvindo moradores e aos comerciantes. Tem de ser bom para ambas as partes,e  não dá para agradar um lado e, nossa política é em conjunto com as necessidades dos moradores da região. O número crescente de grandes incorporações imobiliárias, também contribuíram para os afogamentos constantes que por vezes ocasionado por rede de supermercados, shoppings Centers, Baixo Iguaçu, Rancho Novo, Av. Abílio A. Távora. Ainda temos que implantar alguma regras para certos tipos de comércio, e alguns tem trabalhado fora dos padrões, vamos corrigir.

Estamos prontos para novos investimento. Melhor prova, são os novos serviços e novos empreendimentos que o Prefeito Rogério Lisboa traz para nossa cidade, a ordem e trabalho.