Jornal Povo

Após leilão, TV Manchete pode voltar ao ar na TV paga

Massa falida da TV Manchete é adquirida em leilão

(Imagem: Reprodução)

Um mistério começou nos bastidores da televisão brasileira após o leilão de pertences da extinta TV Manchete. Dias atrás, um empresário desembolsou uma quantia considerável para a compra de fitas de vídeos analógicas de dezenas de programas da emissora.

Além das fitas, o responsável pelo maior lance garantiu para si o direito de uso do nome TV Manchete. Segundo informações o valor total da negociação chegou aos 500 mil reais.

Ainda de acordo com a reportagem, a partir do leilão, várias possibilidades foram levantas pelos profissionais da área, inclusive a volta do canal, apontado como de primeira classe, na TV paga.

O assunto virou tema de discussão por outros motivos, entre eles, por questões de direitos autorais. Vale lembrar que em 2008, por causa do anúncio da reprise de Pantanal, Benedito Ruy Barbosa processou o SBT.

Questão judicial

O canal de Silvio Santos foi condenado a pagar uma indenização por danos morais e a sentença foi confirmada em três instância, mas parou na fase de cumprimento de sentença. Segundo o UOL, Ruy Barbosa ficou insatisfeito com os R$ 250 mil de indenização estipulado pela Justiça e pediu um aumento.