Jornal Povo

NOVO APRESENTADOR DO ‘BBB’, TADEU SCHMIDT TEM ‘PAREDÃO’ DE TIJOLINHOS EM CASA. VEJA COMO O ELEMENTO PODE DESTACAR O AMBIENTE

Todo mundo já sabe: o comando do “Big Brother Brasil” vai ganhar cara nova. No início deste mês, Tadeu Schmidt foi anunciado como apresentador do reality show a partir do ano que vem. Além de comemorar suas conquistas profissionais nas suas redes sociais, por onde o nosso Detetive Virtual passou, Tadeu compartilha momentos em sua casa, em que muitas vezes aparece trabalhando ou jantando numa mesa em frente a uma superparede em tijolinhos. Aliás, ela muito nos remete ao temido paredão, marcado pelos discursos de eliminação dos apresentadores, que sempre se despedem de um brother.

Essa parede com tijolinhos aparentes escolhida pelo jornalista é uma tendência que nunca sai de moda. Existem inúmeros modelos de tijolos que podemos usar. Como os rústicos na cor natural ou os brancos mais lisos, que é o caso do cômodo de Tadeu. Tem também os brancos rústicos que são lindos e combinam com muitas decorações. Há quem aposte em colocá-los apenas em detalhes. Mas, particularmente, a gente sempre ama uma parede toda revestida. Na página ao lado, mostraremos dois projetos do nosso escritório em que usamos modelos lindos e atemporais. Vamos espiar?

Tijolinho por tijolinho

Neste apartamento em Niterói, nós apostamos no uso deste tijolinho branco rústico na principal parede da sala. Os clientes, Lívia e Thiago, queriam uma casa aconchegante e ao mesmo tempo superdescolada. Ela é médica e ele é amante de esportes radicais. Com gostos bem parecidos para decoração, eles pensaram juntos com a gente no conceito do novo ambiente. As referências que os dois mostraram eram todas com detalhes em tijolinhos rústicos. Então não tinha como deixar de incluir no projeto. Com uma paleta mais neutra, pontuamos em toda a decoração da sala toques de cores, deixando a parede branca de tijolinho ser o destaque do principal cômodo do apê. E o casal conseguiu a atmosfera que desejava.

Já em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, projetamos essa loja para uma empresa de revenda e assistência técnica de celulares e eletrônicos. A premissa do projeto era um ambiente jovem e atemporal. Após várias reuniões e muitas referências trazidas de fora do país das grandes lojas de celulares, conseguimos conceber um conceito para o espaço, que é um verdadeiro xodó para o nosso escritório. Pensamos no público descolado, nicho que os proprietários queriam atingir. Pois bem, o tijolinho foi uma referência trazida dos prédios de Nova York, só que na versão branca, com um ar mais clean e supercontemporâneo. Combinado com a sobriedade dos tons principais da loja, que passeiam na paleta de cinza, conferimos um ar moderno ao ambiente. Os tijolinhos foram a cereja do bolo nas principais paredes de exposição de produtos à venda. Fazer com que o cliente sempre olhe para eles foi de fato uma estratégia, trazendo uma atmosfera fora da caixa e facilitando a venda. Bem, viram que não é só em projetos comerciais que usamos os tijolinhos? Use e abuse, eles podem estar por toda parte.