Jornal Povo

Liesa vai divulgar os julgadores do Carnaval 2022 do Grupo Especial em 30 dias

Nomes serão anunciados, sem mistérios ou segredos’, disse o presidente Jorge Perlingeiro

sobre critérios de julgamento dos desfiles. Além do professor Pérsio Gomide Brasil, que julgava Enredo e faleceu recentemente, apenas dois outros jurados não puderam comparecer ao plenário Prefeito Eduardo Paes, na Cidade do Samba, alegando motivos particulares. O corpo do júri terá 45 especialistas (cinco por quesito).

“Faremos os ajustes necessários, reconhecendo que a decisão do colegiado tem sido incontestável, pois o grande público e a crítica especializada vêm concordando, ao menos, com a escolha da escola campeã. Existem outras divergências, mas isso é natural. Os nomes serão anunciados, sem mistérios ou segredos. Assim como as justificativas, que virão a público antes do Sábado das Campeãs”, afirmou o presidente Jorge Perlingeiro.

O coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães, acrescentou: “Nossos objetivos são modernizar, democratizar e tornar os critérios de julgamento o mais transparente possível. Se a plenária decidir que algumas mudanças devam ser implantadas já no Carnaval de 2022, elas serão debatidas e fixadas com os julgadores no curso que faremos, semanas antes dos desfiles”.