Jornal Povo

EM AÇÃO:”Integrante de quadrilha de estelionatários é preso em flagrante por uso de documento falso”

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (22/10), um homem acusado por uso de documento falso e falsidade ideológica. Ele foi detido durante diligências para localizar integrantes de uma quadrilha de estelionatários que realiza operações fraudulentas utilizando dados bancários de terceiros.

De acordo com os agentes, ao ser abordado, o homem apresentou uma cédula de identidade falsa do Estado de São Paulo. O documento foi constatado como falso pelos policiais. Na ocasião, o autor confessou estar envolvido em crime de estelionato e confirmou que o material usado nos golpes estava em um quarto na sua residência.

Na casa, foram apreendidos dois cartões bancários em nome de terceiros, um computador, mais de 100 chips de telefone celular, dois pen drives, folhas de papel moeda em branco para impressão de documentos, anotações de dados cadastrais e bancários de pessoas diversas.

Ainda durante as buscas no local, os agentes encontraram uma relação com nomes de pessoas aprovadas para cadastro no aplicativo de um banco federal. Os dados seriam utilizados em esquema de desvio de benefício. Também foram identificados outros envolvidos no esquema criminoso, que seriam orientadores do golpe.

Na delegacia, o homem revelou aos agentes que estava aplicando golpes há cerca de duas semanas, e reunindo as ferramentas necessárias para uma futura empreitada criminosa. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos nas atividades ilícitas do bando.