Jornal Povo

Conscientização sobre segurança no trânsito em Edson Passos

Equipe da Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito visitou equipamentos públicos e estabelecimentos no bairro, com materiais informativos

A equipe da Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Mesquita realizou uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito em Edson Passos. A ação aconteceu na última sexta-feira, dia 22 de outubro.  Os agentes visitaram a clínica da família do bairro e a sede da Subsecretaria Municipal de Assistência Social, além de alguns estabelecimentos da região, com materiais informativos.

Segundo o chefe do setor de Educação para o Trânsito de Mesquita, Rodrigo Cesário, o autocuidado ao dirigir também é uma forma de proteger o próximo. “Procuramos, constantemente, promover ações e blitz educativas que reforcem as instruções de segurança nas vias públicas. Afinal, ao visar as devidas precauções no trânsito, estamos prezando pela segurança das outras pessoas, além da nossa”, expõe.

Vale lembrar que Mesquita foi o primeiro município do Rio de Janeiro a receber o certificado Laço Amarelo, do Observatório Nacional de Segurança Viária. O selo é um reconhecimento aos governos e empresas que desenvolvem ou colaboram com projetos que buscam um trânsito mais seguro nas ruas e avenidas de suas cidades.