Grupamento da Ronda Escolar realiza atividade para alunos de Mesquita

Equipe promoveu uma ação lúdica com dança na CEMEI Carmen Montes Paixão para falar sobre as medidas de proteção contra a Covid-19

O Grupamento da Ronda Escolar de Mesquita realizou, na tarde desta sexta-feira, dia 22 de outubro, uma atividade lúdica para as crianças da CEMEI Carmen Montes Paixão. “O objetivo da atividade é aproximar a Guarda Municipal da comunidade escolar, principalmente entre os alunos do ensino infantil e do fundamental“, conta a coordenadora do Grupamento de Ronda Escolar, Paula Arruda. Desde o início deste mês, a equipe conscientiza os alunos de várias instituições de ensino do município com apresentações de dança e personagens animados.

A conscientização das crianças acontece de modo diferente. Não conseguimos alcançá-las através de palestras, mas sim com apresentações lúdicas, que envolvem música, dança e teatro“, explica Alana Mendonça, coordenadora da CEMEI Carmen Montes Paixão.

A creche recebe crianças a partir dos 4 meses aos 3 anos de idade. O funcionamento segue com o formato híbrido, no qual há o revezamento de dois grupos de alunos para estudarem presencialmente na instituição.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by