Jornal Povo

Grupamento da Ronda Escolar realiza atividade para alunos de Mesquita

Equipe promoveu uma ação lúdica com dança na CEMEI Carmen Montes Paixão para falar sobre as medidas de proteção contra a Covid-19

O Grupamento da Ronda Escolar de Mesquita realizou, na tarde desta sexta-feira, dia 22 de outubro, uma atividade lúdica para as crianças da CEMEI Carmen Montes Paixão. “O objetivo da atividade é aproximar a Guarda Municipal da comunidade escolar, principalmente entre os alunos do ensino infantil e do fundamental“, conta a coordenadora do Grupamento de Ronda Escolar, Paula Arruda. Desde o início deste mês, a equipe conscientiza os alunos de várias instituições de ensino do município com apresentações de dança e personagens animados.

A conscientização das crianças acontece de modo diferente. Não conseguimos alcançá-las através de palestras, mas sim com apresentações lúdicas, que envolvem música, dança e teatro“, explica Alana Mendonça, coordenadora da CEMEI Carmen Montes Paixão.

A creche recebe crianças a partir dos 4 meses aos 3 anos de idade. O funcionamento segue com o formato híbrido, no qual há o revezamento de dois grupos de alunos para estudarem presencialmente na instituição.