Jornal Povo

Mesquita em Ação levou serviço para a população do BNH

Mais de 1.400 atendimentos foram realizados no último sábado, dia 23 outubro, durante evento realizado na Praça Pedro Tenório Magalhães

Para melhorar o acesso aos serviços oferecidos, a equipe da Subsecretaria Municipal de Assistência Social levou o Mesquita em Ação para o BNH no último sábado, dia 23 de outubro. O evento aconteceu na Praça Pedro Tenório Magalhães e contou com mais de 1.400 atendimentos aos moradores do local.

Em um sábado de muito calor, Ernandes Nascimento aproveitou a ação para verificar o andamento da saúde. Com 61 anos, ele não só garantiu o seu cartão de estacionamento do idoso, como também aferiu a pressão e a glicose. “É muito bacana poder receber eventos como este no bairro, precisamos de mais ações assim”, diz. Sua experiência no local foi melhorada com um corte de cabelo gratuito, que também foi oferecido durante a ação social.

Assim como Ernandes, outros mesquitenses também estiveram presentes. Ao todo, foram realizados 1.427 atendimentos. Entre os serviços mais procurados, a isenção de documentos, instruções sobre Bolsa Família, aferição de pressão e glicose e as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Serviço de Saúde se destacaram.

Acessibilidade com o Mesquita em Ação

Para a subsecretária da pasta, Erika Rangel, a função do poder público é identificar a necessidade da população e trabalhar em cima dela. “Estamos fechando o mês da crianças. Então, nada mais justo do que trazer para a população mesquitense, cada vez em um bairro, serviços que fazem a diferença na vida das pessoas. Ainda mais quando passamos pela pandemia e muitos sofreram com a falta de emprego”, relata.

O Mesquita em Ação prevê a integração entre a prefeitura e a população a partir de serviços e ações sociais. A ideia é alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade e com dificuldade para acessar os equipamentos públicos. Para isso, a Assistência Social contou ainda com setores como a Educação, Saúde e Defesa Civil.