Jornal Povo

Carla Dias, embaixadora nacional do McDia Feliz 2021, transforma Big Mac em sorrisos no Rio de Janeiro

Por: Clilton Paz.

Fotos: Ique Esteves.

Uma história de solidariedade, com comemoração de 27 anos de existência e baseada na transformação da dor em amor.

No sábado, dia 23 de outubro, o McDia Feliz 2021 – uma das principais campanhas de arrecadação de recursos para causas infantojuvenis do país – levou milhares de pessoas a apoiarem a causa e a promoverem a venda do sanduíche BIG MAC, nos restaurantes McDonald’s de todo o estado do Rio. Artistas e influenciadores participaram da mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer, a doença que mais atinge os jovens na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca.

Parte da arrecadação de todo o estado do Rio de Janeiro, gerada com as vendas do Big Mac, antecipadamente, e no dia da campanha pelo balcão, McDelivery, aplicativos de entrega, Drive-tudo e Méqui sem fila, é revertida para o custeio dos programas sociais da Casa Ronald McDonald-RJ que atua em benefício das famílias de crianças e adolescentes em tratamento de câncer. A verba representa 25% do custeio necessário para a manutenção da Instituição.

No evento foi possível presenciar a emoção dos voluntários e apoiadores da causa por participarem da ação. Famílias saíram de suas casas em um sábado de sol com os corações transbordando de amor e carinho, ansiosos em promover uma verdadeira corrente de solidariedade.

A equipe de voluntários explicou sobre os programas da Casa Ronald McDonald RJ, determinados em conscientizar as pessoas e a aumentar o número de vendas, para superar os resultados do ano anterior. Emocionados, com o envolvimento de voluntários e consumidores, a presidente da Casa Ronald McDonald – Sonia Neves, e o Gerente de Desenvolvimento Institucional – Carlos Neves, comemoraram este momento com o marco dos 27 anos de história da Instituição, que fez aniversário no dia 24 de outubro, um dia após o McDia Feliz.

A embaixadora nacional do McDia Feliz – Carla Diaz levou o seu público para uma das lojas do Mc Donald’s, localizada na Avenida das Américas, 1901 – Barra da Tijuca. A atriz ficou emocionada com a surpresa que seus fãs fizeram ao cantar a música “Carla, do cantor LS Jack”. Lisonjeada, a atriz agradeceu todo o carinho, falou sobre a emoção de ser convidada para participar desta campanha, tirou fotos com os fãs e com o Chico Neves, superintendente do Instituto Ronald Mc Donald, e ainda visitou a cozinha do fast food, se divertindo com os funcionários da loja no preparo dos sanduíches.

O McDia Feliz finalizou, mas você ainda pode presentear a Casa Ronald Rio com doações pelo do link https://casaronald.org.br/doe-agora/