Jornal Povo

Comando Vermelho exige que donos de postos reduzam preço da gasolina

Mensagem diz que se determinação não for cumprida em até uma semana, integrantes da facção atearão fogo em postos e caminhões de combustível

Manaus – Traficantes do Comando Vermelho (CV) ordenaram que os donos dos postos de gasolina de Manuas, no Amazonas, abaixem o preço da gasolina. A mensagem, que circula nas redes sociais desde a noite da última terça-feira (26), diz que se determinação não for cumprida em até uma semana, integrantes da facção atearão fogo em postos e caminhões de combustível. “O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões”, diz a mensagem em tom de ameaça. O litro da gasolina em Manaus está custando cerca de R$ 6,59, sendo que em alguns municípios da região metropolitana, o valor já ultrapassou R$ 7. 

O CV surgiu no Rio de Janeiro, mas expandiu seu domínio por outros estados. Em 2020, a facção passou a comandar a maioria das comunidades de Manaus, tirando a hegemonia da Família do Norte, gangue local.