Jornal Povo

Claudio Penido um incentivador do Carnaval na Europa ganha prêmio “Melhor do Brasil no Mundo”

“O melhor do Brasil no mundo”, prêmio foi entregue no Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe Willian.

Texto: Clilton Paz.

Fotos: Cláudio Penido.

Senhoras e senhores, ele conseguiu! Claudio Penido foi eleito o melhor e levou o prêmio de “Melhor do Brasil no Mundo”, idealizado por Rafael dos Santos, na categoria de produtor de eventos e artes visuais. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 30 de outubro, em Londres, no Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe Willian. Claudio recebeu o troféu das mãos da empresária, atriz, ativista e modelo brasileira, Luíza Brunet, convidada especial da festa.

Para Claudio Penido, a importância desse prêmio se traduz da seguinte forma – “a importância do prêmio é ampliar projetos associados às escolas de samba a nível governamental. Valorizando a importância dos artistas das comunidades. Não só exportar o artista, mas que ele possa falar e demonstrar a sua cultura, como também para que ele também possa conhecer um pouco da cultura, no exterior”.

Morando na Suíça, há mais de 30 anos, o brasileiro Claudio Penido tornou-se um nome de ponta na construção do Carnaval de Lausanne. Com o tempo e muito trabalho atingiu um enorme patamar e transformou-se em uma referência nas manifestações carnavalescas europeia.

Montou cortes de reis, rainhas, princesas e musas, em vários países da Europa, como Itália, França, Alemanha e tantos outros lugares. O sucesso foi tanto que criou a produtora Mais Brasil para realizar o intercâmbio cultural entre Brasil-Suíça-Europa. “Representar o mundo do samba, em um mundial onde eu estava representando a categoria, produtor cultural de evento de arte visual e mídia, pra mim foi de extrema importância, até mesmo pelo fato de que, nos próximos eventos haverá uma nova categoria que será a de escola de samba”, declara o premiado produtor.

Claudio Penido também foi convidado para fazer parte do projeto “Artista Completo – teatro, moda, canto, dança”, da Casa de Dança Carlinhos de Jesus. O convite partiu do assessor artístico João Paulo Machado.