Jornal Povo

Black Friday Solidário: Consumidores doam alimentos em troca de peças para automóveis no Rio de Janeiro

A maior data de ofertas do Brasil, beneficia famílias com doações de alimentos

A data mais esperada do ano para muitos lojistas tem um ingrediente especial em 2021, com o benefício de alimentos não perecíveis para moradores de Oswaldo Cruz e adjacências, no Rio de Janeiro. A ação foi desenvolvida pela empresa IRPA RECUPERADORA e a ideia surgiu mediante a preocupação com o Natal da população da região.

“Refletindo sobre o aumento de desemprego e dificuldades financeiras dentro dos lares cariocas, pensamos em uma ação que aproveitasse a data de maior venda do ano para apoiar as famílias que não conseguiram estabilidade financeira na intenção de dar comodidade e conforto aos seus familiares. Em função da pandemia, pais, mães, filhos, avós, netos, muitos vêm sofrendo com a crise que se instalou no país. Nossa empresa tem como princípio e missão, apoiar a família de maneira integral, e todas as nossas ações são pensadas em agradecer à Deus pelas nossas conquistas. Acreditamos que, o nosso crescimento natural durante o COVID-19, ocorreu por continuarmos firmes em nosso propósito, mesmo diante das dificuldades enfrentadas com a economia do país. Tivemos um aumento no nosso quadro de funcionários e uma movimentação aparente com grandes depoimentos dos nossos clientes sobre o sistema humanizado e personalizado de atendimento. Porém, por outro lado, se já estava difícil antes da pandemia, com essa crise, a situação apertou ainda mais para alguns consumidores. Diante deste quadro, não podemos deixar de demonstrar a nossa gratidão e darmos as mãos a quem não teve essa oportunidade que tivemos. Encontramos então, na Black Friday, a maneira de aproveitar a onda de consumo motivados pelos preços baixos da data, para beneficiar outras famílias que não tiveram essas mesmas condições.” – pondera a proprietária Tatiana Maximo.

Diante do cenário atual, esta iniciativa visa apoiar principalmente aos motoristas de aplicativos, taxistas e famílias da região que vivem em situação de vulnerabilidade neste tempo de pandemia, com a alta dos preços nos alimentos, a alta dos combustíveis e o alto índice de desemprego. Será uma ação de antecipação do Natal, com troca de presentes, onde todos são beneficiados.

“Atendemos muitos motoristas de aplicativos e escutamos suas histórias! Com o aumento de desemprego, pais e mães viraram profissionais deste segmento. Sem dinheiro e enfrentando as dificuldades de uma nova profissão (como todo início de um novo modelo de negócio), muitos precisaram optar em colocar comida em suas mesas, ao invés de investir na manutenção de seus carros. Esta ação visa ajudar a estes motoristas que precisam cuidar de seus veículos e entendem a real dificuldade enfrentada dentro de outros lares.” – continua Tatiana.

“O programa consiste em trabalhar a solidariedade! Cedemos 51 peças/serviços a quem precisa, e quem os recebe beneficia com alimentos outras famílias, que passam por dificuldades para colocar comida em suas mesas. Uma corrente que beneficia a todos e anda na contramão do mundo. Se cada um fizesse um pouco, o mundo seria diferente! Acreditamos em menos reclamação e mais atitude! Existem pais, filhos, famílias, que passam por dificuldades financeiras e têm vergonha de pedir. São essas famílias que queremos ajudar! É nosso dever contribuir!” – relata Tatiana.

Para quem é este programa? Impedimentos, quantidade de peças disponíveis, o que doar, como participar e validade

O Programa Black Friday Solidário é um gesto de solidariedade e uma excelente oportunidade para:

  • Consumidores que esperavam a oportunidade certa para cuidar de seus automóveis;
  • Consumidores que querem presentear familiares, amigos e economizar no presente de Natal;
  • Consumidores que esperavam uma oportunidade para participar de uma ação social que ajude a população;

Os impedimentos:

  • Em nenhuma hipótese o cupom será revertido em dinheiro!
  • Os e-mails podem ser recebidos dentro do prazo de 08 de novembro a 30 de novembro de 2021.
  • A ação presencial funcionará dentro do horário de expediente das empresas envolvidas e mediante confirmação de participação nas regras descritas no site.
  • A participação nesta ação se restringe ao prazo de 08 de novembro a 30 de novembro de 2021, somente.
  • Os serviços de balanceamento devem ser agendados para realização, conforme disponibilidade de horário.
  • As peças disponíveis deverão ser retiradas no balcão da IRPA RECUPERADORA.

O que doar: Quantidades de peças disponíveis X Relação de troca

Descrição Quant. Disponível Feijão (kg) Arroz (Kg) Açúcar (kg) Macarrão (kg) Café (Kg)
Balança Palio (unidade) 10 7        
Balança de Gol G5 (unidade) 6   7      
Balanceamento das 4 Rodas 10     5    
Balança Logan / Sandero (unidade) 6       20  
Amortecedores Dianteiros Logan 2009 a 2012 (par) 5         5
Amortecedores Traseiros Etios (par) 5 7        
Amortecedores Traseiros Duster (par) 5   7      
Telescópio Gol Bola (unidade) 4       20  
Total de Peças disponíveis 51

Participantes:

Doador das peças: IRPA RECUPERADORA – Endereço: Rua Lino Fonseca, 198 – Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro – RJ, 21340-540 – Tel: (21)3990-8996 / 96488-9840.

Doador de alimentos / Beneficiado das peças IRPA RECUPERADORA: Cliente / Consumidor.

Beneficiado dos alimentos: Inscritos na Igreja Metodista Ortodoxa em Madureira – Endereço: R. Carlos Xavier, 213 – Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro – RJ, 21310-000 – Tel: (21)2450-2115.

Validade: De 08 de novembro a 30 de novembro de 2021.

As regras estão no site https://irparecuperadora.com.br/ .