Alunos vão retornar às aulas presenciais em mais cinco escolas municipais de Nova Iguaçu

Mais cinco escolas municipais de Nova Iguaçu estão aptas a receber de volta os alunos da rede. A partir de terça-feira (16), retomam as aulas presenciais a E. M. Darcílio Ayres Raunheitti, E. M. América Xavier, E. M. Visconde de Itaboraí e os CIEPS Municipalizados 325 e 187. Estas unidades se juntam às oito liberadas na última segunda-feira (8).A Prefeitura de Nova Iguaçu segue realizando reforma e manutenção em diversas escolas.

No total, 129 das 143 unidades municipais já retomaram as atividades presenciais, reiniciadas em 3 de novembro. Com a entrega destas cinco unidades, nove seguem fechadas para obras. Duas delas, a E. M. Professor Amazor Vieira Borges e E. M. Ruy Berçot de Mattos, por estarem passando por serviços mais amplos, como construção de cobertura de quadra esportiva, só terão aulas presenciais em 2022.

Outras sete escolas devem ser liberadas em breve.

As escolas municipais que estão próximas de retomar as atividades são E. M. Alfredo Pereira, E. M. Getúlio Dornelles Vargas, E. M. Rui Barbosa, E. M. Jardim Europa, E. M. Luiz de Lemos e os CIEPS Municipalizados 033 e 360. Elas seguem em obra e serão reabertas de forma gradativa.

“A Prefeitura de Nova Iguaçu tem um projeto de reforma e manutenção de todas as 143 escolas municipais que precisou ser adiado por causa da pandemia da Covid-19. Com o avanço da campanha de vacinação e a queda do número de casos e internações na cidade, retomamos o serviço e pudemos iniciar as aulas presenciais em 121 unidades. Tínhamos o objetivo de reabrir outras 20 na última semana, mas infelizmente a chuva tem atrapalhado o trabalho das equipes de obras e o cronograma precisou ser alterado”, esclareceu o prefeito Rogério Lisboa. “Apesar do mau tempo, todos seguem trabalhando para que todas as escolas sejam reabertas o quanto antes”, garantiu.

A secretária municipal de Educação, Maria Virgínia Andrade Rocha, lembra que os alunos das unidades que ainda não foram reabertas seguem tendo acesso ao ensino remoto. “Esta modalidade foi adotada desde o início da pandemia, em março do ano passado, e vamos mantê-la. Eles continuarão com as atividades remotas até que possam voltar às escolas de forma presencial”, afirmou.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by