Jornal Povo

Na coluna Povo Social de hoje, vamos falar de Rogério Teixeira Júnior, mais conhecido como Juninho do Pneu, Deputado Federal e Secretario de Transportes do Estado do Rio

O Povo Social de hoje,  vamos destacar Juninho do Pneu, escorpiano de 23 de outubro de 1976.
Empresário bem sucedido, político, filiado ao DEM. Atualmente é secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro e deputado federal.

Povo Social: Quem é Juninho do Pneu?

Juninho do Pneu Secretário de Transportes do Estado do Rio.

Atualmente Secretário de Transportes do Estado Rio de Janeiro, uma pasta de grande relevância para o povo do rio, e espero fazer sempre o melhor para este setor importantíssimo para toda sociedade, e quando falamos de transportes, seja qual modalidade for, devemos tratar com muita seriedade e rigor, a massa trabalhadora que utiliza os transportes públicos do nosso estado, como; cadeirantes, deficientes físicos idosos gestantes, em suma; transportes é coisa séria, e queremos oferecer o melhor para nossos cidadãos, com mobilidade e pontualidade.
Trabalhamos com seriedade, e o respaldo da sociedade, tem nos dado a oportunidade de oferecer transportes de qualidade. Muito a de se fazer isto é fato. Trens Ônibus Barca Metro Transportes Alternativos organizados, e esta é a nossa meta. Não me intimido com as tarefas, o mais importante é o bem estar dos cidadãos que transportamos diuturnamente em nosso estado.

Juninho foi Vereador de Nova Iguaçu, pelo Partido: PR de  2013 a 2016; reeleito pelo MDB de 2017 a 2020, e  Vice-Prefeito pelo DEM em 2021‘.

“Meu mandato tem o compromisso de lutar por pautas que possam beneficiar a população brasileira.” Sendo parte de um dos discursos do Deputado Federal Juninho do Pneu.
Além disso, vou priorizar o debate e a criação de leis relevantes sobre os mais diversos assuntos que visem melhorar a vida da sociedade. ‘Suas falas na Tribuna da Câmara em Brasília.’

Juninho do Pneu em Ação.

Como vereador de Nova Iguaçu Juninho do Pneu foi autor da Lei do Primeiro Emprego (4.294/13), que reserva 10% das vagas de emprego em empresas beneficiadas com incentivos fiscais a pessoas sem experiência profissional, presidiu a Câmara Municipal de Nova Iguaçu.
Natural da Cidade de Nova Iguaçu, Juninho tem 45 anos, casado, tem uma filha e foi eleito deputado federal com 45.087 votos.
Filho de agricultor, trabalhou no cultivo de hortas, foi feirante, motorista de caminhão e comerciante de pneus – atividade que o tornou conhecido como Juninho do Pneu.

Rio de Janeiro – RJ – 16/06/2021 – Posse do Secretário de transportes Juninho do

Claudio Castro, Governador do Rio apostou as fichas em Juninho do Pneu como Secretário de Transportes.
Para Castro, a pasta é um tema estratégico em sua gestão para o desenvolvimento do Rio, e
a mobilidade urbana do estado está em nossa pauta, falou Castro. A nomeação do Juninho do Pneu para a pasta dos transportes públicos é fundamental para o nosso estado.

Na Câmara Federal, foi membro das comissões de Viação e Transportes e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. Entre os projetos apresentados por ele, está o que exige que prefeituras fixem um percentual mínimo de ciclovias e ciclofaixas nas cidades.

Texto: Arinos Monge