Jornal Povo

Ônibus do Fla erra trajeto, complica operação de segurança e gera confusão

No AeroFla, torcedores do Flamengo subiram no ônibus da delegação, que errou caminho

O “Aero Fla”, evento organizado pela torcida rubro-negra para festejar o time antes do embarque para uma viagem que tem como destino final a decisão da Libertadores, terminou em confusão. O ônibus que levava a delegação ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, errou o caminho e causou um problema na logística de segurança que havia sido desenhado pelas autoridades. Ainda nas proximidades do aeroporto, diversos torcedores cercaram o veículo e alguns chegaram a escalá-lo para subir ao teto.

O teto do ônibus do Flamengo, inclusive, teve partes arrancadas por alguns torcedores, que conseguiram conversar com os jogadores através do buraco da ventilação.

O voo para a capital gaúcha está previsto para o começo da noite. Na primeira escala da viagem, o Flamengo vai ficar em Porto Alegre para enfrentar Internacional (sábado, 20) e Grêmio (terça-feira, 23), pelo Brasileirão. Depois, sem voltar ao Rio, eles partem para Montevidéu (URU), para enfrentar o Palmeiras na decisão da Libertadores em 27 de novembro.

O ônibus saiu do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, durante a tarde. Na porta do CT também houve concentração da torcida. Muitos rubro-negros acompanharam o veículo no decorrer do trajeto, enquanto grande parte já aguardava nos arredores do Galeão.

Próximo ao aeroporto, o ônibus errou o caminho, o que fez com que a estratégia de segurança tivesse de ser alterada em cima da hora, e gerou discussão entre policiais e funcionários do Galeão. Depois de momentos de maior tensão, os ânimos foram se acalmando pouco antes do ônibus conseguir entrar pelo portão que estava previamente programado.

Segundo o UOL Esporte apurou, o erro foi do motorista. Na chegada ao terminal de cargas há varias pistas, e diante do grande número de torcedores, ele não conseguiu identificar a pista correta.