Jornal Povo

Carlos Fernando Galvão lança “Um Rasante na Beleza Carioca” no Palácio do Catete

O livro faz, de forma lúdica, uma homenagem ao Rio de Janeiro.

Por: Clilton Paz.

Foto: Divulgação.

O escritor carioca Carlos Fernando Galvão lança mais um livro, “Um Rasante na Beleza Carioca”, pela Editora Passarinho (SP), no dia 28 de novembro (domingo), a partir das 11h, na varanda do Palácio do Catete, RJ, voltado para crianças e pré-adolescentes, mas pela forma como o autor passeia pelos mais belos lugares do Rio de Janeiro, vai agradar a todos, já que mostra uma cidade que nunca deixou de ser maravilhosa. A obra homenageia sua cidade natal e suas belezas naturais.

O livro conta a história de um menino que encontra um passarinho no chão e o leva para a sala de aula.  A turma faz uma pequena excursão pela cidade quando o garoto começa a contar a história dos pais do passarinho, que acaba por servir de roteiro para a viagem. Na história, duas garças brancas, moradores do Pantanal Matogrossense, vêm se encontrar com seu amigo Mergulhão, tipicamente um pássaro carioca, e este os guia por um sobrevoo pelo Rio de Janeiro. É, justamente, durante este passeio, e ao longo da conversa deles, que conteúdos e conceitos de Geografia vão sendo discutidos com o leitor.

O Rio de Janeiro é, de algum modo,um personagem do livro, pois suas paisagens estão presentes em todos os momentos. Além de cidade Patrimônio da Humanidade e detentora de outros títulos que lhe fazem juízo, Carlos Fernando quis prestigiar a Cidade (ainda) Maravilhosa, palco de tantos momentos, lembranças, eventos nacionais e internacionais.

Lançamento: 28 de novembro de 2021, das 11h às 13h.

Local: Palácio do Catete – Rua do Catete, 153, RJ – na varanda.

Na ocasião, os leitores poderão também adquirir o livro anterior, “Revolução em Lagoa Linda”.