Jornal Povo

Dia D de vacinação antirrábica em Nilópolis será no sábado, dia 4 de dezembro

Por: Clilton Paz.

Fotos: Divulgação.

Nilópolis terá Dia D de vacinação Antirrábica.

A imunização de cães e gatos contra a raiva protege também humanos.

Notícia especial para os pais de pet: a vacinação está chegando em Nilópolis para cães e gatos. O Dia D da vacinação Antirrábica acontecerá dia 4 de dezembro, das 9h às 16h, no Parque Natural Municipal do Gericinó e em todos os postos de saúde, além da Praça Miguel Abraão – conhecida como Praça do Chafariz – onde o Castramóvel estará estacionado.

A vacina contra a raiva será disponibilizada para cães e gatos de qualquer porte, a partir dos 3 meses de idade e em bom estado de saúde. No caso de fêmeas no cio, prenhas ou lactantes, há contraindicação. Para proteger seu animal de estimação, será necessário levá-lo, no caso de felinos, em caixa adequada para transporte e cães com coleira ou focinheira.

Será emitida a certificação de vacina, mas a Vigilância Sanitária recomenda que, caso o pet tenha carteirinha de vacinação, levar no ato.

A raiva é uma doença viral, que pode ser fatal e acomete também em humanos e em caso de contato com saliva de animal contaminado, a vacina é a única forma de prevenção à doença.