Jornal Povo

Mulher presa por integrar grupo que invadia apartamentos na Zona Sul era dona de carro de luxo e conta bancária usados nas ações

Presa por integrar um grupo de criminosos apontados pela Polícia Civil como responsáveis por furtos e roubos a apartamentos na Zona Sul do Rio, Brenda Santana Costa Chiapetta, de 26 anos, era dona de uma conta bancária e de um dos carros usados pela quadrilha, uma BMW branca, de acordo com investigações. Com quase 10 mil seguidores, a conta de Bianca no Instagram chama atenção pelas fotos e vídeos de passeios noturnos em diferentes pontos da cidade com seu veículo de luxo. Cinco pessoas da quadrilha, composta em sua maior parte por paulistas, foram presas.

Segundo a Polícia Civil, os presos fazem parte de dois grupos de criminosos que vinham de São Paulo ao Rio para invadir apartamentos e furtar itens de valor, como joias, dinheiro, eletrônicos, roupas, perfumes e bebidas, em prédios localizados em Copacabana, Botafogo, Gávea, Leblon e Ipanema. Os objetos são repassados para receptadores, que anunciam os produtos em sites de venda.

De acordo com as investigações, um dos bandos costumava usar o carro de Brenda no deslocamento entre São Paulo e Rio. Ela também cedia sua conta bancária para o depósito do dinheiro obtido pela quadrilha na venda dos itens furtados.

Após a prisão de Brenda, suas publicações no Instagram começaram a receber comentários irônicos. “Vai desfilar no xilindró”, escreveu um internauta. “Coisa feia, ostentando o luxo fruto de roubo”, comentou outro perfil.

Boa parte das ações criminosas, que aconteceram entre fevereiro e novembro deste ano, foi flagrada por imagens de câmeras de segurança. Em uma das gravações, Brenda aparece ao lado de outro integrante do grupo que já foi identificado, Carlos Alberto Nolasco dos Santos Filho, de 28 anos. Os dois estavam hospedados em um hotel de Copacabana pouco antes de a quadrilha realizar um assalto a um apartamento em Botafogo no dia 11 de agosto. Durante o roubo, câmeras também flagraram a entrada de Carlos Nolasco, que estaria armado com uma faca, num prédio onde o bando realizou uma invasão.

Fonte: Extra Online.