Jornal Povo

39ª Edição Tributo a JK homenageia Marcelo Adnet e personalidade do samba

Presidente da Unidos de Boston Paulo Ramos e Regino Barros

O Presidente da Escola de Samba Unidos de Boston, Paulo Ramos, é o idealizador do Empreendedorismo do Carnaval brasileiro além das fronteiras. O Samba passou a ter mais importância, após o seu tombamento e a ser celebrado como Patrimônio Histórico Cultural.

Nesta Segunda- feira, 29/11/21, por volta das 18horas, foi celebrada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Casa Centenaria, dentro do Palácio Pedro Ernesto, a 39ª Edição Especial Tributo JK, com o Vereador Eliseu kessler, onde o mesmo, homenageou autoridades e personalidades que tiveram presentes no evento.

A abertura da Solenidade deu início com comendadores já condecorados em outras edições, convidados e personalidades que cantaram o Hino Nacional e em seguida receberam as suas condecorações da Soberana Ordem do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek.

O Presidente da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito, Comendador Regino Barros homenageou os Guardiões do Samba, os destaques do Ano de 2021, na Arte, Cultura, Música e Esporte, dando posse dos novos membros, que receberam o “Título de Personalidade Carioca ,nos seus respectivos graus, por sua contribuição no desenvolvimento , informação, capacitação e viabilização do Espirito Empreendedor na Nova Economia, onde receberam o Certificado e a Moção de Personalidade do Ano da Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek.

Este histórico momento celebra não só a memória do Fundador de Brasília, o Presidente Jk pelo seu Espírito Empreendedor, como celebra os seus 119 anos e a Legião de Honra do Presidente que teve como destaque à Revolucionária Área da Tecnologia Digital.

Durante a sessão solene tivemos a honra e a satisfação da presença da Organizadora e Cerimonialista,Rita Barros, que foi elogiada pelos comendadores mostrando o empoderamento feminino cultural, do Ator e Humorista Marcelo França Adnet, do Mestre de Bateria da Grande Rio, o nosso querido Mestre Fafá, do Coreógrafo Leandro Azevedo, da Empresária e Jornalista Esther Santa Rita, do ilustríssimo, cantor, compositor e Vice- Presidente do Conselho do Samba, Tiãozinho da Mocidade, da Musa da Escola de Samba Unidos de Boston, Daniele Sant’anna, e do Porta voz, João Ricardo Correia Ramos, fechando com Jonathan Maciel, Christiano Pain, Alcione Carvalho, Caique Alves (Carlos Henrique Carvalho Alves) , Weslley Lopes e outros homenageados.