Jovens de Japeri serão capacitados para o mercado de trabalho

Parceria entre a empresa Romão Tecnologias Industriais e a prefeitura de Japeri beneficiará moradores de 15 a 20 anos

Com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho, a empresa Romão Tecnologias Industriais buscou a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (SEMDIC), para capacitar jovens de 15 a 20 anos que cursam o ensino médio ou tenham concluído os estudos na rede pública.

Os selecionados serão capacitados nas áreas de tecnologia, administração e relacionamento em equipe por um período de 30 dias com direito a certificado. Após a conclusão do curso, a empresa fará um banco de talentos, onde disponibilizará a mão–de-obra já qualificada para as empresas dos Distritos Industriais de Queimados e Japeri.

A preparação do conteúdo e realização das aulas será de responsabilidade dos profissionais e colaboradores voluntários da empresa. Serão 10 estudantes por módulo e cada aula terá uma duração de até 2 horas por dia.

O Projeto Romão Educar tem a proposta de oferecer cursos de capacitação que irão auxiliar e inspirar a vida de jovens da localidade com foco no desenvolvimento profissional e pessoal.

“Ficamos muito felizes pelas parcerias firmadas com as empresas para preparar a juventude japeriense para o mercado de trabalho”, disse o secretário da Pasta, Rogério Santana, que tem se reunido com empresários da região para garantir novos acordos de cooperação técnica e empregabilidade.

Para participar da capacitação, os interessados devem acessar o link https://docs.google.com/forms/d/1Bo5EwIsOeZKdvIKsQzS5EKe8autIxvoQ6UKM8DM7rds/edit,a partir das 9h do dia 6 de dezembro. As inscrições se encerram na quarta-feira (8), às 17h.

Quem não tiver acesso à internet, poderá preencher o formulário na SEMDIC (Rua vereador Francisco Costa Filho, s/n, Santa Inês), das 10h30 às 15h. Instalada no bairro Marajoara, a empresa vai priorizar exclusivamente os moradores daquela região e bairro Cosme Damião.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by