Trem do Samba 2021 acontece no próximo sábado (4) cheio de novidades e muitas atrações

Por: Clilton Paz.

Fotos: Divulgação. 

Evento terá 3 palcos e 15 rodas de sambas espalhadas em Oswaldo Cruz.

Dia 2 de dezembro – Dia Nacional do Samba! Um dos eventos mais aguardados e que faz parte do Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro, vai acontecer no próximo sábado, dia 4 de dezembro, a partir das 18h, em quatro palcos com muitos shows e 15 rodas de sambas espalhadas pelos 4 cantos de Oswaldo Cruz, na zona norte do Rio.

O tradicional Trem do Samba que sai da Central do Brasil, às 18h:04, mesmo horário em que Paulo da Portela seguia para Oswaldo Cruz, há mais 80 anos com seus companheiros de samba, terá as velhas guardas das Escolas de Samba, Corte do Carnaval, convidados e a imprensa que irá cobrir o evento. E, para celebrar esse momento tão importante para a cultura popular, o cantor, compositor, idealizador e responsável pelo Trem do Samba, Marquinhos de Oswaldo Cruz, tem uma novidade que mostra que a festa é muito democrática e feita com muito amor e carinho para o povo.

“Estamos muito felizes por poder reencontrar o nosso povo de volta. Sentimos muita falta daquele calor humano, das vozes, dos coros, das alegrias, dos abraços, das emoções, das lagrimas de alegria e felicidade. Tivemos um período muito difícil nesses quase 2 anos de pandemia, com muitas tristezas e perdas que sentimos até hoje. Esse será o Trem do Recomeço, de uma nova era, da celebração da vida”. Diz Marquinhos de Oswaldo Cruz.

De acordo com esse contexto democrático, foi feito um sorteio, no dia 2 de dezembro, para que 5 pessoas com três convidados possam embarcar conosco no Trem do Samba no próximo sábado (4), participando  dessa viagem fantástica até a capital do samba que reúne todas as tribos em um só lugar, “Oswaldo Cruz”. O resultado será publicado nas redes sociais do Trem do Samba Oficial.

De acordo com a Supervia, que vai oferecer o Trem do Samba em 2021, com o apoio de patrocinadores, o público que desejar seguir para o local do evento, em Oswaldo Cruz, poderá embarcar nos trens da grade regular de sábado, normalmente. O valor da tarifa é de R$5,00.

Ainda de acordo com Marquinhos de Oswaldo Cruz, para que esse grande evento possa acontecer, precisamos agradecer aos nossos parceiros, fundamentais na viabilização desse lindo projeto: A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e o apoio do Sebrae RJ.  A realização fica por conta da Rede Carioca de Rodas de Samba com produção da MMachado Promoções.

No final do evento teremos uma grande confraternização com todas as rodas de samba na casa da Vera Caju, mulher do saudoso Luiz Carlos da Vila, na Rua JOSÉ CARVALHO SALGADO, em Frente à ESCOLA MOZART LAGO.

“Em atendimento ao Decreto Municipal N° 49335, do dia 26 de agosto de 2021, para acesso ao Trem do Samba 2021, é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, através do certificado digital disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – ConecteSUS. A exigência do comprovante será feita no embarque, na Central do Brasil.

Segue a programação do Trem do Samba 2021:

Serviço:

Trem do Samba – Homenagem ao Dia Nacional do Samba.

Data: Sábado, dia 4 de dezembro 2021.

Horário: 18h.

Local: Bairro de Oswaldo Cruz.

Show de Marquinhos de Oswaldo Cruz, Samba do Trabalhador, Dudu Nobre, Leci Brandão, Tia Surica da Portela, Dorina, Marquinhos Diniz, Mauro Diniz.

Endereço dos palcos: Praça Paulo da Portela na Estrada do Portela; Rua Átila da Silveira e Rua João Vicente.

Classificação: Livre.

Mais informações: 21-97042-3109.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by