Jornal Povo

Mãe Ana de Xango promove natal solidário no Axé Opó Afonjá

Mae Ana de Xangô

Mãe Ana de Xangô Yalorixá de uma das mais tradicionais casa de matriz africana de Salvador o Ilê Axé Opô Afonjá promove uma campanha de doações natalinas.

A Pedagoga Mãe Ana de Xangô a herdeira da Saudosa Mãe Stella de Oxossi e a Diretoria da Sociedade Beneficente Cruz Santa do Axé Opô Afonjá, estão fazendo um grande trabalho para manter o legado da fundadora da casa e as Yalorixas que sucede .

Nossa Mãe Ana a qual este nobre colunista se furta em chamar de mãe: por estar zelando nossa casa matriz de Salvador, e todas as quarta esta diante de nosso Pai Xangô pedindo por nós no Afonjá de Salvador tenho Mãe Ana ,e aqui no Rio, tenho minha Mãe Celia Pimentel no Afonjá do Éden-SJ-RJ; que nos livras dos bicões e invejosos de plantão.

Então como bom filho do axé e servindo ao axé e Xango coloco nesta coluna renomada e neste veiculo de relevancia nacional a divulgação .

No dia 07/12/2021 “I FEIRA DE SAÚDE DO ILÊ AXÉ OPÔ AFONJÁ”, com o lançamento da I CAMPANHA DO NATAL SOLIDÁRIO de doações .

A Casa tem a preocupação com sua comunidade e em meio à pandemia, os cuidados com a saúde precisam ser redobrados. Temos Mãe Ana e sua diretoria e filhos da casa tem o conhecimento da grave situação que o país atravessa e pensando na comunidade, o terreiro promove a I Feira de Saúde associada a campanha do I Natal Solidário.

Cuidar da saúde é um ato de amor, ajudar o próximo ato de amor e solidariedade. (Doação, brinquedo, roupa ou alimento não perecível)



I FEIRA DE SAÚDE DO ILÊ AXÉ OPÔ AFONJÁ

Dia: 07/12/2021,no Ilê Axé Opô Afonjá – Início das 07:00h. às 17:00

distribuição de 80 fichas:

Clínica Médica

Ginecologista Pediatria

Urologia (com exame de toque retal)

30 fichas Dentista Obs:Feira de Saúde

Uso de máscara imprescindível + 1 Kilo de alimento não perecível

CAMPANHA DO NATAL SOLIDÁRIO 07 a 20/12/2021 (doações entregas Casa de Xangô)