Jornal Povo

Domingo é dia de live da Unidos de Boston

Thiago Souza fala sobre Carnaval, Ônicron e influenza (h1N1) em live para brasileiros nos Estados Unidos

O Presidente da Agremiação GRES Unidos de Boston (Massachussetts), Paulo Ramos, convidou o Humorista Thiago Sousa para uma entrevista neste Domingo (12/12/2021), no Canal do Youtube da Escola que será mediada pelo repórter Diogo Mel


Thiago, além de Humorista, é Compositor e Roteirista. Durante a live ele irá comentar sobre suas composições, suas charges musicais e a sua visão do Carnaval, já que temos uma nova variante do Covid 19 (ômicron) e a circulação da Influenza (H1N1) no Brasil.


Thiago é Fundador do grupo Humorístico “Os Marcheiros”, membro da Ala de Compositores da Estação Primeira de Mangueira e da Ala de Compositores da Escola de Samba Dragões da Real, onde já foi Diretor Musical.

“A Emoção de ver o público cantando a minha música, o quanto de energia isso traz, me inspira bastante na hora de compor”, comenta o Humorista.

Com um vasto conhecimento do Carnaval Carioca, o compositor que faz parte do grupo criativo da FICs (Fábrica de Ideias Cinemáticas), do Roteirista Newton Cannito, mostra que não vive só para música, nas horas vagas também se dedica a um projeto de estudo de lendas urbanas e assombrações, chamado “O que te assombra?” É uma Webserie/Podcast que tem catalogado assombrações em Cidades Históricas.


Vencedor de diversos concursos de marchinhas de carnaval pelo Brasil, Thiago teve suas músicas escolhidos por importantes Escolas de Samba. Dragões da Real, Perola Negra, Acadêmicos de São Jorge, Flor de Liz, Valença de Perus, entre outros. A ideia é levar a todos os brasileiros que vivem aqui no exterior a alegria de reviver e poder cantar os sambas do Brasil. É a Arte, a Cultura e a Música ultrapassando as fronteiras e mostrando a importância do samba brasileiro no exterior.